#TrocandoIdeia – Inconstância Espiritual
E aí povo, como estão? Semana de bençãos? Claro que sim né, pois o nosso maior milagre é poder estar com o Senhor 24 horas por dia, 7 dias na semana!!
Chegamos a mais um #TrocandoIdeia !!! Perdeu o de semana passada? Então clique aqui
E agora vamos para o texto de hoje. Deus abençoe vocês:
Inconstância Espiritual
Não pediria para Deus tirar as drogas, a bebida, a pornografia…
Eu pediria para Deus tirar a INCONSTÂNCIA do coração humano.
Hoje vivemos em um mundo que nos leva para o mal e para a sua aparência do mal mas nós, como verdadeiros adoradores, não podemos cair nessas armadilhas.
Li em um dos estudos que fiz sobre adoração a história de três homens que foram testados por Deus. Eram eles: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Ah, mas que teste que foi colocado pra eles!
Essa história está no livro de Daniel:
Quando ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, prostrem-se em terra e adorem a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor ergueu.
Quem não se prostrar em terra e não adorá-la será imediatamente atirado numa fornalha em chamas”.Daniel 3:5-6
Esses três homens não obedeceram a ordem do rei Nabucodonosor e eu ficava me perguntando, até de uma forma indignada – Mas era uma fornalha, eu ia morrer! (Duvidando do poder de Deus). Hoje por muito menos deixamos de confiar no Pai e estamos completamente errados. O coração humano é enganoso, é emocional e nós não podemos deixar as emoções serem maiores que a nossa fé.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4
Esses três homens tinham tudo, pra deixar claro, TINHAM TUDO, para simplesmente abandonar Deus e seguir outros reis, mas a fé deles era tão constante e tão admirável que eles não temeram mal algum, confiaram no poder do Pai e simplesmente foram.
Por que eu uso esse exemplo que pode ser tão forte?
Porque essa fé, essa certeza, esse poder, tudo só é provado e vivenciado quando estamos em total constância com o que Deus tem pra nós.
No começo do estudo eu falei que não pediria pra Deus tirar as coisas do mundo pois o que você precisa é tirar o mundo de você mesmo, querido. Se você ainda não leu o estudo #Rhema de quarta-feira passada, da uma passada lá e veja se você quer ser como as virgens prudentes (Constantes) ou como as virgens loucas (Inconstantes). Não são palavras de difícil compreensão, o que precisamos é parar com todas as nossas desculpas de falta de tempo, de cansaço, de sono, de tudo que usamos para nos justificar por não buscar mais de Deus. Querido, UM JUSTO NÃO SE JUSTIFICA (#FicaDica).
Temos lutas naturais que passamos na vida com Deus. Algumas delas deixam de ser naturais de tanto desespero, que nos fazem ser inconstantes e muitas vezes não percebemos e por isso eu peço ao Pai e que você peça o mesmo a Ele:
“Pai, não me deixe ser inconstante. Tira de mim todo o medo, todo o vício que me afasta de Ti, toda a justificativa para não te buscar. Pai eu só quero Te ver, eu quero Te sentir a cada dia mais, Senhor. Que o Teu Santo Espírito possa vir habitar e transbordar em minha vida. Que eu não seja mais o mesmo, Pai, e que a cada luta que eu passar, que eu possa passar junto a Ti, pois eu sei que quando eu estiver com o Senhor, mal nenhum será capaz de me derrubar,
Em nome de Jesus, Amém.”
Gabriel Gouveia