#TrocandoIdéia – Como encaramos os nossos problemas?
E aí meu povo, tudo bem?
Hoje é que dia?
Isso, o dia mais lindo da semana: SEXTA FEIRA! E ele não é somente lindo por nos mostrar que o final de semana chegou… Mas ele é lindo porque é o dia do nosso #TrocandoIdéia! Uhuuuu
E hoje nós teremos a participação do nosso amigo Jean Ávila!
Sabia que você também pode participar da nossa coluna? Se você deseja ser um colaborador, envie um email para cfdois@projetoide.org.br que entraremos em contato com você!
Confiram o texto de hoje e sejam abençoados!
A paz meus queridos irmãos, que o Senhor possa nos abençoar, de forma que possamos nos sentir abraçados e acolhidos pelos Espirito Santo de Deus.
Inicio nosso bate papo com a seguinte pergunta:
Como temos encarado os nossos problemas?
Estava meditando sobre a palavra de Deus e me deparei com uma mulher que me chamou muito a atenção, com a sua determinação, e gostaria de compartilhar com vocês.
Em Marcos 7:25-30 diz:
Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.
E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.
Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.
E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído.
A palavra de Deus relata que essa mulher tinha um problema com sua filha. Chego a imaginar o quanto essa mulher deveria sofrer. Ela ouve falar de um “cara” chamado Jesus, que estava fazendo milagres e que poderia curar sua filha. Essa mulher sai de casa disposta a resolver o seu problema, não importando o que ela teria que passar. Mas o único que poderia resolver seu problema era Jesus.
Quantas vezes temos problemas que achamos não poder resolver e desistimos no meio do caminho, pois simplesmente esquecemos que Jesus é o único que pode nos auxiliar nos momentos difíceis, nos momentos em que não temos mais forças.
Essa mulher encontra Jesus e se prostra aos seus pés, se Humilhando para o único digno de toda Honra e Glória.
Quantas vezes nos humilhamos diante do Pai? Quantas vezes entregamos nossas dificuldades aos pés de Senhor, para que Ele possa nos auxiliar em nossas dificuldades?
Ela explica toda a situação e Jesus diz não!
Será que estamos preparados para ouvir um não de Deus? Será que somos maduros suficientes para não desistir quando Deus falar: – Filho, não é por esse caminho?
Eu fico imaginando os discípulos que estavam com Jesus vendo essa cena, e quando Jesus diz:
Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Marcos 7:27.
Como essa mulher deve ter ficado e como eles devem ter olhado para ela nesse momento!
Quando alguém nos olha com olhar de desprezo ou ouvimos algo que não queremos ouvir, ficamos desanimados e desistimos de tentar resolver nossos problemas, seja ele do tamanho que for.
Essa mulher respira, pois deve ter ficado sem chão, e responde a Jesus:
– Eu não quero muito, eu quero apenas a mínimo que o Senhor pode me oferecer.
Queridos, o mínimo que o Senhor tem para nós pode ser a solução das nossas vidas. O mínimo do nosso Pai é tudo o que necessitamos para que possamos continuar caminhando e não desistirmos dos nossos sonhos, dos planos que Deus colocou em nossos corações.
E Jesus responde em Marcos 7:29:
Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.
O que temos pedido para Deus? Será que é a solução dos nossos problemas? Essa solução está em apenas uma palavra do Senhor. Uma só palavra do Senhor transforma qualquer circunstância, transforma o que somos e muda nossa história. Não faça com que o seu problema seja maior que Deus, ELE PODE TODAS AS COISAS.
Sejamos gratos a Deus porque Ele tem nos conduzido até aqui.
Amém.
Jean Avila Pereira