#TrocandoIdéia – Solte as Pedras!
Fale aê meu povo, tudo na paz?
Conosco está tudo bem, graças a Deus!
Hoje chegamos com mais uma excelente reflexão para o nosso #TrocandoIdéia de cada sexta feira!
Depois de ler o texto de hoje, deixe seu comentário nos dando sua opinião, afinal de contas, como podemos Trocar Idéia se não comentarmos, não é mesmo?
Bora pro nosso texto:
Esta semana assisti a um filme que me fez refletir a respeito do comportamento de julgar os outros.
Mesmo que inconscientemente, por vezes somos pegos em pensamentos que vão além de uma simples crítica, e que se transformam em palavras duras de julgamento.
Julgamos as atitudes, as falas, as roupas, as fotos, os relacionamentos, a opinião dos outros… somos capazes de atribuir juízo sobre coisas que nem ao menos sabemos de fato e pessoas que nem conhecemos o suficiente.
Ocorre que, numa sociedade onde tudo se baseia mais na aparência do que na verdade “nua e crua”, temos a tendência de julgar pelo que “parece ser”, sem antes averiguarmos o que está por trás daquela postagem, daquela foto, daquele comportamento…
Não é pecado falarmos aquilo que pensamos, mas é preciso ponderação em nossas opiniões.
Muitos têm utilizado as redes sociais para opinar sobre determinadas situações, coisas e pessoas… e quando isto se faz de forma respeitosa e saudável, ok! Mas quando foge aos limites da tolerância, educação e respeito, vemos nitidamente pedras sendo apontadas em forma de posts, tweets e outros meios…
O que tem a ver o filme que assisti com o que acabei de falar?
Simples: o personagem principal do filme se depara com Cristo na Cruz, e ouve seu último suspiro. Caindo ao chão, ele percebe que possui uma pedra em sua mão, e então reflete: a pedra ou a Cruz? Qual a mensagem devo carregar em minha história? As pedras apontam o pecado. A Cruz perdoa. As pedras apontam o passado. A Cruz faz todas as coisas serem novas. As pedras dão a minha opinião, a minha razão. A Cruz aponta a graça. As pedras veem as pessoas sem olhar de misericórdia e perdão. A Cruz torna um coração quebrantado e ama.
O que você escolhe? Prefere ficar com as pedras ou olhar para Cruz?
Não se esqueça: só é digno da Cruz aquele que olha para dentro de si.
“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.”
(1 Coríntios 11:28)
Um grande abraço a todos,
Jennifer Melo
E aí, curtiu o texto? E sabia que você também pode participar da nossa coluna? É fácil: entre em contato conosco pelo e-mail cfdoiskeepers@projetoide.org.br e iremos te dizer como você pode participar!