top
#TrocandoIdéia #TrocandoIdéia – Porque andamos tão ansiosos?

#TrocandoIdéia – Porque andamos tão ansiosos?

Fala aê galera, tudo bem com vocês?

Nós estamos muito bem, obrigado!

E também super felizes, pois hoje é SEXTA FEIRA e é dia de… #TrocandoIdéia!

O nossa reflexão foi uma colaboração enviada pelo nosso amigo Rodrigo Oliveira

E você sabia que você também pode participar da nossa coluna? Se você deseja ser um colaborador, envie um email para cfdois@projetoide.org.br que entraremos em contato com você!

 

Mateus 6:25-34

25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?   

26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?   

27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?   

28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;   

29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.   

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?   

31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?   

32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.   

33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.   

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.   

Ao ler esse texto, logo me vem à memória a fase da nossa infância. Lembro-me de que meus pais eram pessoas humildes e não tínhamos recursos para algo diferente. Mas, ao mesmo tempo, lembro-me de como fui feliz na minha infância sem tecnologia, pois isso era algo para poucos, sem roupas de marca, sem brinquedos caros.  E eu fui feliz e não me preocupava com o dia de amanhã, o que íamos comer, o que íamos vestir. Tudo isso era supérfluo, não imaginava o que era ansiedade. O meu único pensamento era ser feliz e se divertir no dia seguinte.

Entendo que no texto é exatamente isso o que Deus quer nos passar. “Seja como uma criança pura, inocente e não se preocupe com as coisas desse mundo, pois o dia de amanhã o Senhor nos sustentará “. Ao ler o versículo 25 percebo que caímos em mais uma tendência dos dias atuais: a inversão de valores. O que é mais importante? Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?   

É claro que, quando pessoas adultas, algumas coisas mudam, ganhamos responsabilidades e, se não tivermos firmes e meditando na palavra do Senhor, ganhamos também a preocupação, ansiedade, incerteza. Mas a palavra de Deus é clara. “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Então porque andamos tão ansiosos? Será que estamos sem fé no Deus que servimos?

Reflita, talvez a sua boca diga não, mas o seu coração arde pela incerteza do dia de amanhã.

Resumindo: ansiedade é afligir sobre aquilo que não temos controle. É tratar como certo um futuro que ainda não existe, é doença da alma, é tolice, é falta de Fé, é duvidar e questionar a soberania de Deus.

Então meu irmão, se você se sente ansioso, ore para que Deus te cure e traga a paz e serenidade ao seu coração.

Grande abraço e fiquem na paz,

Rodrigo Oliveira

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar