#TrocandoIdeia – Geração Fast-Food
Pessoal, tudo bem com vocês?
Chegamos a mais um #TrocandoIdeia 😀
Perdeu o ultimo? Não tem problema clique aqui e confira.
Vamos para o texto de hoje:
Geração Fast-Food
Estômago cheio, coração vazio.
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Em algum momento da vida, vocês já devem ter vivido a experiência de comprar uma comida naquelas conhecidas redes “fast-foods”, em que os lanches são preparados em pouquíssimo tempo e estão a disposição do cliente quase que 24 horas por dia.
Essas lanchonetes são uma verdadeira “maravilha” para aqueles momentos em que precisamos preencher o vazio de nosso estômago o mais rápido possível (rsrs), não é mesmo?
Mas e quando se trata do vazio dos nossos corações?
Como podemos preencher nossa alma de forma a nos sentirmos satisfeitos e completos?
A verdade é que na maior parte do tempo estamos inquietos e insatisfeitos com a vida que levamos, sempre desejando por algo que possa preencher o vazio de nossa alma.
Neste sentido, muitos estão numa busca desenfreada pelo dinheiro, pela fama, por sucesso profissional, status social, relacionamentos amorosos… enfim, por diversas coisas e pessoas que aparentemente podem ser as respostas para um coração vazio.
De primeiro momento, tais coisas e pessoas até podem ser essas respostas, e satisfazer nossos desejos – assim como no fast food -, mas com o passar do tempo enxergamos que nossa alma precisa de algo mais, e no final é como se estivéssemos sempre vivendo com o “estômago vazio”.
Mas o que de fato pode nos preencher e nos satisfazer por completo?
A palavra de Deus:
Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.
Salmos 34:10
Você já pensou na hipótese de o “Rei da Selva” (do leão) vir a passar fome?
Bem sabemos que o leão é um dos grandes predadores das savanas, e isto implica em dizer que DIFICILMENTE ele terá problemas para buscar alimento, já que possui enorme destreza e agilidade.
Mas o curioso, é que no versículo que acabamos de ler diz que até os leões PODEM vir a passar fome, porém, aqueles que buscam ao Senhor de nada terão falta. Isto quer dizer que, os filhos de Deus sempre viverão de “estômago cheio”, ou seja alma preenchida (rs).
Diante disto, descobrimos quem pode nos preencher por completo. E este alguém tem nome e endereço. Se chama Jesus Cristo de Nazaré.
Jesus afirmou que Ele é o pão da vida e que também é a água viva que sacia a nossa sede para sempre. (João 6.35).
Será que estas afirmações não são o suficiente para entendermos que o Senhor é quem nos completa e nos preenche??
Sim!! Elas são o suficiente, e também são respostas para os vazios dos nossos corações.
Amados, precisamos compreender que não há nada nem ninguém que possa nos satisfazer por inteiro.
Todas as coisas/pessoas que temos em nossas vidas, podemos considerar que são presentes de Deus para nós, mas elas JAMAIS terão a capacidade de preencher nosso vazio.
Entenda: pessoas são falhas, coisas são passageiras… mas o nosso Deus é Eterno!
O vazio que temos em nós SOMENTE é preenchido com o amor de Cristo, que é a plenitude que nos enche em todas as circunstâncias (Efésios 1.23).
Enquanto não enxergarmos esta verdade, vamos viver “quebrando a cara”, acreditando que coisas ou pessoas são suficientes para nos satisfazer por completo.
Por isto, indico que você separe um tempo a sós com Deus, e assim como eu, pare para refletir sobre como está o seu coração. Você está sendo preenchido pelo quê? Ou por quem?
Na paz
Jennifer Quinteiro Melo