Enfrentando os desafios!
Sexta feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Existe coisa melhor??? Final de Semana chegando, hora de rever o amigos, ter um descanso da semana corrida do trabalho, estudos e tudo mais…
Mas antes de irmos para o nosso FDS, teremos o nosso “Trocando Idéia”… É isso, aí!
E hoje estamos trazendo uma jovem que sempre está presente em nossas programações e gosta muito de participar de tudo!
É a nossa amiga Catia Cilene !
E a história que ela trouxe para nós nos faz parar para pensar! Vale a pena conferir!
Então, bora pro texto! T+ galera…
Enfrentando os desafios!
Olá pra todos.
Vou compartilhar com vocês uma experiência a qual estou vivendo. Sempre trabalhei com vendas, mas já não queria mais trabalhar com isso. Estava cansada de tantas cobranças e não queria ouvir mais falar em metas! Pois bem, comecei a trabalhar dia 02/02 numa empresa de advogados que faz cobrança jurídica e a principio não tinha nada dessas coisas. Meu trabalho é ligar pra clientes que fizeram financiamento de veiculo com um determinado banco e não pagaram os juros da época, e tentar uma proposta de pagamento. Se o banco aprovar beleza, recebo a minha comissão. Enfim, a cada dia recebia bons resultados do meu trabalho, sempre tinha propostas aprovadas, até que na ultima semana de março, minha coordenadora me cobra por e-mail: e então vamos bater a meta? Quando li, eu quis gritar! Eu disse a mim mesma: meu Deus isso de novo? Não é possível, já que tinham me informado que ali a meta não existia!!! Mas sou uma funcionaria, devo fazer jus ao meu trabalho, então como tinha que dar uma posição, a questionei:
– Que meta é essa? Porque até onde eu sei pra este banco (o extinto mercantil) não tem!
Então ela me explicou que existe sim. O banco quer receber x e se você quiser receber a sua comissão, você deve receber o dobro do x dos boletos pagos é claro!
Neste momento eu respirei bem fundo… Não gosto dessa falta de comunicação no trabalho. Olhei a minha planilha onde constam propostas aprovadas e a de boletos pagos, então lhe respondi:
Pois bem, ultrapassamos a meta, pois temos quatro vezes o valor de x do banco já pagos! Isso ainda era dia 28/03. Tínhamos mais alguns pra receber, portanto, fechamos o mês com um resultado cinco vezes a mais! Ela ficou muito feliz e eu aliviada, pois na ultima semana do mês ser informada que deveria passar para a minha diretoria uma responsabilidade a qual desconhecia? Foi um susto!
Mas enfim… Deus me ensinou algo tremendo com essa experiência. Não adianta fugir das situações as quais tememos. No meu caso a meta era um sofrimento, mas veja o que Deus fez, trabalhou no silencio… Já tinha ultrapassado a meta sem ao menos saber!
Muitas vezes tememos situações as quais achamos que não vamos conseguir lidar com elas, por exemplo, um exame médico que mostra um problema de saúde, uma divida que você deve pagar mais acha que não vai conseguir. Às vezes não é nem isso, é algo no nosso interior. Como o Pastor Railson tem pregado: Temos medo de não alcançar nossos sonhos, nossas conquistas, enfim colocamos uma muralha em nossa frente, esquecendo quem é o Deus que esta conosco. Será que conhecemos mesmo o nosso Deus? Se conhecemos, por que temer? Se os grandes homens da bíblia tiveram o seu caráter forjado em meio a grades lutas porque achamos que não somos capazes de enfrentar qualquer tipo de situação? Acho que na verdade, a gente quer tudo muito fácil. Não queremos encontrar a dificuldade no nosso caminho. O que seria de nós se não fossem os desafios? Será que lembraríamos que tudo vem de Deus e para Ele são todas as coisas? Algo aprendi, que eu e a meta temos que nos entender, pois pra onde eu for, se ela lá não estiver, estará um parente dela! Então é melhor lidar com quem você já esta acostumada! E para a gloria de Deus nem fechamos o mês de abril é já estou com o resultado dobrado do banco garantido!
Quando entendemos o que Deus pode fazer em nossas vidas, não tememos as más noticias. Esse é o relacionamento que devemos ter com Deus.
Bjs a todos!
Catia C. Silva