#TrocandoIdéia – Capacitado Para Amar
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?. Chegando mais uma sexta-feria e com ela mais um #TrocandoIdéia. Então sem mais delongas, confiram o texto da nossa amiga Ana Santos, Deus abençoe !!
Vamos refletir sobre a passagem de Marcos 3:1-5
- E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
2. E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
3. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
4. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
5. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
Ao entrar na sinagoga Jesus volta sua atenção para um homem com as mãos mirradas, ou seja, pequena e ressecada. Ele questiona os fariseus que o estavam observando se era lícito fazer o bem ou mal no sábado, dia sagrado para os judeus, e eles permaneceram calados.
Esse homem tinha uma necessidade e precisava de cura. Será que como os fariseus, estamos calados diante da dor do nosso próximo e nos apegando as normas ou diferenças que existem entre nós?
Muitas vezes estamos tão preocupados com a nossa rotina, atarefados e sem tempo, que não olhamos ao nosso redor onde existem pessoas que precisam de uma palavra de amor, de incentivo, de compreensão. Atualmente as pessoas escondem a fraqueza, a solidão, doenças físicas e espirituais, por orgulho e por acreditarem que ninguém se importa com elas.
Em diversas situações diárias podemos revelar o Amor de Deus, mas é necessário abandonar o preconceito que nos separa. Somos iguais perante o Senhor e Ele está atento a todos nós. Somente Deus conhece o interior, os desejos e necessidades de cada um, mas nossos pequenos gestos demostram a importância do outro em nossa vida e transmitem o cuidado de Deus, mostrando que Ele continua atento e presente nos momentos de dificuldade e tribulações.
É necessário olhar ao nosso redor e agir como verdadeiros cristãos que se colocam a disposição do seu próximo. Que o Senhor nos capacite com sensibilidade e um olhar atento, nos prepare para acolher e cuidar dos que Ele colocar no nosso caminho, sempre com a simplicidade, amor e a direção do Espírito Santo.
Um abraço.
Ana Santos.