#TrocandoIdeia – 70×7
E aí pessoal!! chegamos a mais uma sexta, dia de #TrocandoIdeia
No ultimo texto fomos abençoados com a palavra sobre estar perto do Senhor
Confira o texto de hoje:
70×7
Perdoar não é uma tarefa fácil, porém é um dos atos básicos da nossa fé em Cristo. O perdão é algo muito claro na palavra, Deus nos perdoou através a obra de seu Filho Jesus feita na cruz do Calvário em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos. “Deus é amor” (Ijoão 4:8), é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do Seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Por nos amar tanto, Ele nos perdoou!!
Não é difícil você perceber em alguém a falta de perdão, é notório no semblante de alguém que acumula magoas, a falta do brilho e do sorriso espontâneo que só a liberdade e o amor de Cristo podem trazer. Basta alguns minutos de conversa e a pessoa revela o interior, mostrando as marcas não curadas no seu coração .Pessoas que estão perdendo o melhor da vida e não estão vendo, pois a falta de perdão cega ao ponto de não notar que a pessoa que não perdoa é a que mais se prejudica.
Por muitas vezes o que começa pequeno toma proporção: uma ofensa mal resolvida acaba criando raiz e se transformando em algo mais profundo tal como rancor que se não for tratado chega ao ódio . Quando vemos já estamos nos sentindo superiores, e é ai que o orgulho toma conta de nós e achamos que apenas os outros precisam mudar.
Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende da nossa vontade ou emoção, mas é fruto de uma decisão de obediência a Deus e Sua Palavra. A Bíblia diz: “Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32). E também: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).
Deus nos chamou para uma nova vida, na qual o amor e o perdão sempre têm a sua máxima expressão. Perdoada a nossa ofensa, o relacionamento amoroso que nos une ao Pai Eterno foi restaurado. Diante desse ato de misericórdia e amor imerecido devemos, do mesmo modo estender perdão a todo aquele que nos ofender. O perdão de Deus deve gerar em nosso coração o desejo de perdoar, incondicionalmente, tal como Ele fez conosco.
Quem perdoa vive mais e melhor. Vive para o céu! Perdoar é essencial ao nosso bem estar interno e ao testemunho externo da igreja. Sem essa prática, as ervas daninhas da amargura, do ódio e do ressentimento impedirão que você desfrute de uma vida plenamente feliz.
Deus abençoe, até o próximo #TrocandoIdeia
Sara Torres