TEATRO LIFEHOUSE – EVERYTHING
Olá, continuando a falar de teatro, não posso deixar de citar a peça que apresentamos no acampamento (Teatro Everything – Lifehouse).
Pensando no tema do acampamento “Eu Não Vou Desistir”, a peça se encaixou perfeitamente.
Vivemos hoje em um mundo cheio de ilusões “ciladas do inimigo”, que tentam a todo instante nos atrair para a nossa própria morte. Morte essa, que pode ser espiritual ou física.
Quando estamos fracos na fé, desanimados, desacreditados, o diabo vem, nos leva para a destruição. Foi assim que a nossa principal personagem se sentiu, destruída. Já não orava, não tinha comunhão com Deus, não tinha intimidade, já não ouvia a Sua voz, não sentia Sua presença.
Deus, na sua infinita misericórdia, não desistiu dela. Lutou com todas as armas para trazê-la de volta a sua presença. Somos amados por Deus.
Essa peça é antiga, já conhecíamos, mas quando assistimos, Deus falou muito em nossos corações. Tivemos a certeza que Deus havia algo a fazer em nossas vidas através desta peça. O simples de Deus é transformado em algo único e grande em nossas vidas.
Vamos falar da parte técnica. Achamos melhor deixar de uma forma simples e sem grandes cenários. Usamos a música original, Lifehouse, e toda a iluminação para dar um ar misterioso em cada cena. Para a cena inicial, onde a menina estava no jardim conhecendo as maravilhas criadas por Deus, usamos a luz branca.
Quando a história fica dramática, usamos a gelatina vermelha para mostrar que o mal estava agindo na vida dela.
Na parte da luta entre Jesus e os inimigos, usamos a luz vermelha.
Quando Jesus vence a batalha a luz branca toma conta da cena novamente, tornando o ambiente claro e leve.
Para essa apresentação, contamos com uma equipe nota dez, para nos ajudar, na iluminação, maquiagem, figurino e filmagem.
A maquiagem foi feita para dar ênfase em cada detalhe das expressões dos atores, porque a peça não tem diálogo e a expressão tornou-se o papel fundamental. Com a iluminação, o rosto de cada ator fica em destaque e assim conseguimos ver melhor.
Para compor os detalhes, usamos acessórios e os figurinos característicos de cada personagem, deixando claro o que cada um representava.
Para a finalização, além de ensaios gerais, jejuamos e oramos para que Deus realizasse sua vontade.
Espero que tenham gostado de saber os bastidores da realização da nossa peça. Até mais.