O Jardim do Inimigo – #DicaDeTeatro
Olá, falando de artes, não poderia deixar fora as peças de teatro. Esse mês gostaria indicar vocês o DVD da peça teatral: O Jardim do Inimigo do grupo de teatro Jeová Nissí.
Milhares de pessoas já assistiram a peça cristã “O jardim do Inimigo”. Seja em DVD ou ao vivo, o espetáculo já impactou a vida de muitos cristãos brasileiros.
Foi escrita, dirigida e protagonizada por Caique Oliveira que é o fundador da companhia.
A peça é baseada em fatos reais, por isso, leva o espectador a identificar-se com as personagens que vivem em um jardim sinistro, rodeado por murmúrios, ranger de dentes, gritos e perseguições na mente.
Com leve pitada de humor, o texto aborda assuntos fortíssimos, porém pouco explorados. Prostituição infantil, relacionamento familiar, respeito, paz, amor e fé são alguns dos temas abordados ao longo da trama.
Há quase 17 anos na ativa, o grupo artístico possui mais de 100 atores, de todas as regiões do Brasil, além de chilenos. No total são 16 equipes, vários DVDs gravados, 2 DVDs de ouro e diversos espetáculos, que todos os dias estão em cartaz em palcos alternativos dentro e fora do País.
O Espetáculo “O Jardim do Inimigo” já impactou milhares de espectadores ao redor do mundo passando por países da América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania.
Possui o tema abordando vários fatos que acontecem em relações humanas e cristãs, como violência doméstica, uso de drogas, prostituição, miséria, pobreza, descompromisso com Deus e a igreja. O texto é narrado pelo personagem principal, dito como o Acusador, o diabo (Caique Oliveira), que acusa todos aqueles que seguem o caminho pecaminoso de uma forma sarcástica e entretida com “Humor Negro”. Apesar de ser um drama trágico-impactante foi aceito pelos mais diversos públicos e idades, O teatro é feito para jovens e segue uma linha de humor e drama.
O teatro começa com vários indivíduos condenados em seus delitos vivendo uma vida miserável com o diabo, os indivíduos representam violência, uso de drogas, prostituição, miséria e descompromisso, eles ficam perdidos e são presos pelo diabo, o Acusador começa a abordar os pecados cometidos em forma de enfraquecê-los, mas a Verdade aparece, uma missionária tenta aconselhar os indivíduos pregando-lhes Jesus, mas eles resistem e se deleitam em seus pecados, o diabo aproveita para difundir pecados, erros e falhas que envolvem a humanidade. Nessa trama os indivíduos condenados querem encontrar um caminho que possam restaurar suas vidas e serem libertos do pecado.
Esta peça foi inaugurada no ano 2000, e até hoje continua na agenda de apresentações do grupo. Enquanto não chega a São Paulo novamente, podemos assistir ao DVD, que por sua vez, está muito bem produzido, com ótima iluminação, edição e direção impecáveis. Vale a pena assistir.