top
Sem categoria Dicas de um bom filme

Dicas de um bom filme

Olá, a partir de hoje vou usar este espaço para falarmos de artes, dando dicas, mostrando as críticas de filmes, teatro, músicas e minisséries.

Vamos começar nosso post de hoje falando de filmes, em especial um dos filmes em cartaz no “Cine Ide”.

Três Histórias, Um Destino

O filme “Três Histórias, um destino”, acompanha o drama de três pessoas diferentes e o papel do destino, que acaba sendo o ponto em comum entre eles. Foi lançado no Brasil em 2012.

É um best-seller escrito por R. R. Soares, lançado em 2004 pela Graça Editorial. Primeira obra de ficção escrita pelo líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, o livro foi adaptado para os cinemas.

Curiosidades:

Na primeira edição do livro, os personagens e a história eram diferentes da atual. Com personagens brasileiros, Frank, um pastor; Juvenal, um jovem marginalizado; e Marcos, um cristão que se afasta de Deus. A principal diferença se encontra na pessoa de Marcos; que no roteiro original se encontrava como um membro de uma Igreja que, dominado por vícios, chegava ao “fundo do poço”. Na adaptação da obra para o cinema (que foi toda produzida nos Estados Unidos), o livro foi reeditado e o foco deste personagem se modificou em relação aos demais. Marcos saiu do contexto e entrou a personagem Elizabeth, uma jovem criada por uma mãe super protetora que ao encontrar um grande amor, se afasta dos caminhos de Deus.

Rodado na Carolina do Norte (EUA) pela Graça Filmes e Uptone Pictures, a obra foi adaptada por Robert C. Treveiler, diretor do longa. Em 02 de Novembro de 2012, o filme foi lançado em 52 salas de cinema por todo o Brasil. Sucesso de público, foi assistido por mais de 280 mil pessoas nas oito semanas em que esteve em cartaz

Objetivo:

O foco do livro é levar a mensagem de que a solução para todos os problemas está em Deus.

A ideia é fazer as pessoas entenderem que não vale a pena abandonar Jesus como o rapaz abandonou a esposa; ou agir como o pastor que pensava estar agradando a Deus, quando, na verdade, estava tomado pelo espírito de cobiça; ou proceder como aquele rapaz que foi criado na igreja, mas acabou no crime.

Críticas:

Pesquisando sobre as críticas, podemos notar que tiveram mais positivas que negativas.

Seguem dois exemplos:

Crítica Negativa:

Extremamente ruim, mal-feito, péssima atuação dos atores, bastante estereotipado, finalidade de proselitismo religioso. Não recomendo e é uma perda total de tempo.

Crítica Positiva:

Esse filme mostra que às vezes nos deixamos levar e andar por caminhos que não devíamos. Se víssemos que o que constrói nossa vida é o amor, e saber lidar com as adversidades as quais todos temos, mas que esquecemos e distanciamos do amor primeiro, Deus. Não tem como não se emocionar, recomendadíssimo.

Aprenda a avaliar

É sempre importante, antes de escolhermos um filme, observarmos as críticas. Mas, importante também saber entender o que elas dizem. Os filmes evangélicos são sempre mal vistos pelas pessoas, saibam focar no que a história pode te acrescentar.

Podemos notar que o cinema evangélico apesar de agora, investirem em ótimas produções fora do Brasil, falta investir em atores mais qualificados, entendo que, para esse tipo de produção é muito difícil encontrar atores que queiram fazer, acredito que seja uma dificuldade geral. Mas um filme não é avaliado só pela atuação, é avaliado pela produção, ou seja, tudo o que compõe a montagem de um filme como: cenários, objetos usados em cada ambiente, locação dos lugares que foram filmados, figurino, maquiagem, a filmagem,  a iluminação, a fotografia (lugares bonitos), a trilha sonora (as músicas que fazem parte dos personagens e do filme), o roteiro (a história do filme, se é verídica ou não), direção (como cada ator foi dirigido e por quem).

Não perca tempo, prepare sua pipoca e corra para o Cine Ide, aprenderemos juntos o que este filme tem a nos dizer.

Espero que tenham gostado. Até o próximo post.

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar