top
#Rhema #Rhema – Yadah

#Rhema – Yadah

E aí galera, tudo bem com vocês?

Hoje é dia #Rhema 

No ultimo texto falamos sobre como seguir O Caminho que és Cristo!

Hoje temos um texto especial. Um capítulo do livro: Flores da Adoração – Cultivando um relacionamento com Deus. Volume 2 – Zeca Quintanilha

Confiram e Deus abençoe!

Yadah
“Ação de Graças”
Sempre um presente

 

“Minha noiva, meu amor, você é como um jardim cercado e fechado; é uma fonte particular. Nesse jardim as plantas crescem bem. Crescem como um pomar de romãs e dão as melhores frutas. Nele existe hena e nado” (Cantares 4: 13-14 NLTH)

Agradecer a Deus parece ser uma ação muito frequente em nossa vida de relacionamento com Deus. Em meio aos momentos de louvor e de adoração, ouvimos muitas vezes convites dos nossos ministros nos levando a um sentimento de gratidão ao Senhor por tudo que Ele tem feito em nossas vidas.

Por muitas vezes, encontramos a palavra louvor no antigo testamento, e em muitas delas sua tradução do hebraico desdobra o sentido de “louvar” para a razão ou causa daquele gesto de louvor. Uma das primeiras expressões que gostaria de trazer é “yadah”. Seu significado vem de uma raiz primitiva (hadah que significa estender as mãos) louvar, agradecer; confessar o Nome Deus; dar graças.

Adorar a Deus com uma expressão de ação de graças exige de nós um relacionamento de confiança em Nosso Pai. Porque a ação de graças é uma resposta à benção alcançada, uma ação inevitável em resposta à graça alcançada. Quando você tem fome, a resposta que você tem para esta situação é comer! Perceba! É inevitável! Quando você tem sede, beber! Está com sono? Dormir! Ao entrarmos na Presença de Deus com o desejo de lhe adorar com ações de graças, estamos dizendo para o nosso Deus e todo mundo que nos cerca que fomos alcançados pelo favor do Rei. A resposta a esse favor inevitavelmente será adorar! Aleluias!

Não existe outra resposta quando percebemos que fomos alcançados por seu amor e favor. A Primeira vez em que a palavra louvor aparece na bíblia com esta conotação é em Gênesis 29:35. Não é impressionante? Desde a antiguidade a graça sendo respondida por meio dos louvores.

Quando Deus percebeu que Lia estava sendo esquecida e desprezada pelo seu esposo Jacó, a palavra diz que o Senhor a tornou fértil. E, a cada filho, os olhos de seu esposo se voltavam para Lia unindo-o à sua esposa. Cada filho representava a benção do Senhor e ao seu quarto filho Lia promove uma resposta a Deus:

De novo concebeu a deu à luz um filho; então, disse: Esta vez louvarei o Senhor. E por isso lhe chamou Judá; e cessou de dar à luz (Gn 29:35 ARA).

Aqui, Lia percebeu que o Senhor a agraciou. Ela não teria outra resposta senão adorar a Deus com o seu louvor. Somos agraciados pelo Nosso Pai todos os dias! Se olharmos para tudo que o Senhor fez e faz por nós, seremos inundados por uma profunda gratidão, porque é mais do que merecemos dentro da lógica humana.

São nos mínimos detalhes que o cuidado e a graça de Deus são manifestos em nossos dias. Existem pelo menos dois pontos que são notórios quando olho para a graça revelada sobre a minha vida. O primeiro é que minha salvação se dá pela graça! Nenhuma pessoa diante da Presença de Deus pode dizer que não existe um presente, um favor imerecido para ser revelado. Quando adoramos a Deus, nos é dada a oportunidade de olhar para a Cruz do Calvário e adorar a Deus porque o que Ele tinha de mais precioso foi dado para nossa libertação. Para nossa redenção. Glórias a Deus!

Quando você subir para adorar a Deus, olhe para esse grande presente: a maior manifestação de amor que o mundo já viu. Uma manifestação de amor tão intensa que jamais poderá ser superada. Adorar a Deus com o yadah é estender as mãos para o alto como sinal de profunda gratidão, acenando para o mundo espiritual que recebemos a graça! Que ela nos alcançou e nos torna profundamente gratos!

Sei que talvez seja ousado, mas duvido de que alguém experimente essa graça de modo genuíno e não seja invadido por essa profunda gratidão. Ele morreu na cruz para que pudéssemos responder ao sacrifício e nos tornar geradores de vida e vida com abundância! Sua gratidão é um testemunho! E toda vez que lemos a palavra testemunho na bíblia, seu significado no hebraico não é apenas o que Ele fez, mas o que Ele fará novamente!

Ao adorar a Deus com ações de graças, revelamos ao mundo o amor que mudou nossas vidas, completou-nos, curou-nos, fez-nos mais do que felizes! E agora se prepare! Ao adorar a Deus com ações de graças, revelamos o desejo de que Deus fará novamente todos esses favores ao nosso redor!

Este é o segundo ponto: Quando nos posicionamos em adoração com ações de graças, o poder de Deus enche a nossa vida porque nos tornamos compartilhadores desse favor. Já pensou nisso? Uma pessoa com o coração vazio de gratidão, o que teria para compartilhar?

[…] Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau tira do mau tesouro tira coisas más (Mateus 12:34b-35 ARA)

Ao respondermos à graça recebida, nossos corações se encherão de gratidão, e a sua vida será um gerador de adoradores que respondem a Deus com gratidão a todas as graças recebidas. Não pense que isso é exclusivo para um ou outro. Você faz parte dessa geração que trará um perfume de gratidão em meio ao louvor. Um perfume que contagiará todos ao seu redor.

O seu chamado é lindo! Ele precisa apenas ser revelado ao seu coração da mesma maneira como Deus sonhou. Nunca se esqueça disso! Talvez palavras de desânimo venham tirar o perfume da gratidão da sua vida, mas temos a arma necessária para vencer essa situação. Olhar para Cristo e nos aproximar Dele!

Não deixe de adorar a Deus com sua gratidão, com ações de graças! Não precisamos esperar um convite de um ministro para levantarmos nossas mãos. O levantar de mãos é uma RESPOSTA INEVITÁVEL. Talvez somente você tenha erguido as suas mãos no culto, mas se for para Ele, faça-o.

Se em nossos corações estivermos inundados pelo amor de Deus, não teremos tempo para outra coisa senão dizer para o Espírito Santo de Deus: SIM! Nós te amamos e obrigado por tudo que tens feito e o que vais fazer! Vivemos nesse sobrenatural mover e, na sua casa, na sua escola, seus amigos, no seu trabalho, todos ao seu redor verão os céus na sua vida em nome de Jesus! E verão na sua vida um sentimento de gratidão tão profundo, uma vida com o estilo yadah de adoração, que se sentirão convidados a viver esse mesmo relacionamento com Deus!

Que a cada dia esse perfume exale em sua adoração, em suas palavras, em seus gestos. Você faz parte do Reino de Deus! O Reino de Deus é lindo, apaixonante, excede o meu entendimento. Entretanto, mais do que entender, estou disposto a viver esse Reino. Vamos buscar e conhecer. Mas se eu não for capaz de compreender, quero ter a certeza de que minhas limitações não me amarrarão! Vamos nos lançar a esse amor! Vamos? Vamos mergulhar nessa graça e responder a ele agora! Olhe para o seu redor, e sei que você vai ver algo para agradecer. Se os seus olhos materiais estão o impedindo de ver o que Deus sonhou para você, ore comigo agora:

“Senhor, abre os meus olhos espirituais, porque quero te ver e perceber a sua graça manifesta sobre a minha alma”! Amém!

Sei que o Espirito te encherá! Que ao deitar e se levantar novas revelações da graça te alcancem e nossa adoração seja banhada do perfume da gratidão! Tem muito mais dos céus para você e eu estou certo disso! Que venham mais perfumes, novas flores! Uma vida de adoração!

Flores da Adoração, Zeca Quintanilha

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar