#Rhema – Verdadeiros
Pessoal, tudo bem?
No ultimo texto falamos sobre a maravilhosa Presença do Senhor e do modo que não podemos escapar dela.
Hoje vamos fazer um resumo deste primeiro semestre e como o Senhor é bom!
Confiram:
Verdadeiros
Lá se foi o primeiro semestre de 2017, primeiro semestre muito especial em nossas vidas e o primeiro semestre desta coluna #Rhema!
Parei para pensar sobre tudo que foi escrito, sobre tudo que o Senhor colocou em nossos corações. E de uma maneira muito simples o Senhor tem nos ensinados a vida de verdadeiros adoradores que o Pai procura (Jo 4:23-24).
E o primeiro ponto em que batemos o martelo durante todos os textos foi INTIMIDADE. Os verdadeiros adoradores são aqueles filhos e filhas que verdadeiramente estão constantemente com o Senhor sempre buscando, a cada dia mais intensamente conhecendo e crescendo na maravilhosa Presença e companhia do Senhor. Os verdadeiros adoradores fazem de tudo para desfrutar da companhia de Deus, simplesmente amam Ele.
Partindo deste primeiro passo podemos dizer que com o passar dos dias os outros pontos vem aparecendo e sendo moldados em nós, a cada dia vamos nos tornando cada vez mais semelhantes a Cristo!
Santidade, ser puro, os verdadeiros adoradores com o passar da caminhada com o Senhor vão adquirindo o domínio próprio (Gl 5:19-21). Vamos deixar de pecar? Creio que não, porém o pecado em nossa vida se tornara um acidente de percurso, vamos pedir o perdão sacudir a poeira e seguir para o alvo.
Humildade e serviço, os verdadeiros adoradores são humildes e servos, não para serem vistos, mas para glória de Deus. Assim como Jesus deixou inúmeros exemplos de humildade, como lavar os pés dos discípulos (Jo 13: 1-17) demonstraremos em atitudes a humildade e serviço que Jesus transbordava e deixou de exemplo.
Obediência, os verdadeiros adoradores são obedientes as suas autoridades, a Palavra é muito clara quando se dirige a autoridades, todas as autoridades são escolhidas por Deus (Ro 13:1-7) elas sendo corretas ou erradas aos nossos olhos não importa, obedecer é a chave.
Os verdadeiros adoradores mergulham na Palavra todos os dias, tem paixão e prazer pela Palavra. Buscam ensinamentos, um verdadeiro rhema para a vida, tratam a Bíblia como um bem muito preciso e dela não abrem mão (Sl 119:34-35)
Verdadeiros adoradores têm vida de oração, intercessão, regam seus dias e suas vidas com orações e não só para si, mas por todos a sua volta para a sua nação. Clamam, e não precisam expor para todos que fazem isso, só fazem no secreto e isto basta (Lc 5:16).
Verdadeiros adoradores louvam de todo coração, e a maior alegria de seus corações é entoar cânticos ao Senhor e não de boca, mas de coração! Deixam fluir cânticos novos, cantam a Palavra, exaltam ao Senhor com todo amor (Sl 92:1).
Ao longo da caminhada buscando todos esses pontos e muitos outros deste tão imenso termo chamado Adoração, iremos romper as barreiras constantemente e chegar em um nível com o Senhor que nem podemos imaginar, assim como Davi chegou e descreveu no Salmo 139. Derrubar muralhas, pedir para o Senhor tirar as escamas de nossos olhos constantemente e ir além viver o especial que Ele quer viver conosco.
O Senhor diz: “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.
Isaías 29:13Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Jeremias 29:12,13No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
João 4:23,24
Deus abençoe, até o próximo Rhema
Lucas Campos