top
#Rhema #Rhema – Surdos Para a Multidão

#Rhema – Surdos Para a Multidão

Pessoal tudo bem?

Chegamos a mais um #Rhema  🙂

No ultimo texto falamos sobre onde esta o nosso coração e hoje vamos com mais uma reflexão, confiram:

Surdos para a multidão

Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola.
Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo.
Disseram-lhe: “Jesus de Nazaré está passando”.
Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! “
Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim! “
Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe:
“O que você quer que eu lhe faça? ” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele.
Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”.
Imediatamente ele recuperou a visão; e seguia a Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.
Lucas 18:35-43

A multidão a todo momento quer nos matar, matar a nossa fé, matar a nossa busca. Com falas, palavras, atitudes, um esfriamento geral tenta nos alcançar a todo momento.

Vejamos o que aconteceu com este cego. Quando ficou sabendo que era Jesus quem estava passando ali, rapidamente ele começa a clamar pelo Senhor dizendo: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! “. Ele sabia que o Senhor podia mudar a vida dele, fazer com que enxergasse. Sabia que o Senhor tinha poder. Mas a multidão ao invés de ajudá-lo, levar Jesus até ele ou pegar em sua mão e leva-lo até o Senhor, mandaram ele se calar.

E hoje nada disto mudou. Pessoas estão nas igrejas sedentas, buscando, querendo se aproximar cada vez mais do Senhor, e as pessoas tentam as matar a cada instante. Quem ja não viu ou ouviu alguém dizer: “olha, isso é o primeiro amor, jajá passa”, “Olha só, fulano quer se aparecer. Fica até orando alto, chorando”, “Sei não hein, mas você está crente demais, quer ser santo é?”. Situações como estas são frequentes a todo momento na igreja do Senhor, e ao invés de um fortalecer ao outro e sermos levados a lugares altos, estão destruindo uns aos outros.

Mas quer saber? Não podemos pôr a culpa na multidão, ela vai falar mesmo, sempre vai falar. Se desanimamos e desistir por qualquer situação desta é por culpa nossa!

Voltamos a passagem do cego. Depois da multidão mandar ele se calar, sabe o que ele fez?

Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim! ” (Lc 18:39) (grifo nosso)

Por conta disso o Senhor não só viu fé nesse homem, mas alguém que sabia o que queria e que ninguém poderia tirar isso dele. O Senhor o cura e, transformado, ele segue a Jesus, entronizando e adorando a Deus.

Que sejamos como este cego foi: “surdos” para a multidão e cada vez mais pertos do Senhor!

Deus abençoe até o próximo #Rhema

Lucas Campos

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar