#Rhema – Submersos
E aí meus queridos, tudo bem?
Nós estamos muito bem, graças a Deus!
Hoje trazemos para vocês mais um post na nossa coluna #Rhema! Em nosso último encontro aqui falamos que precisamos estar Surdos para a Multidão e como a palavra de Deus é algo incrível, que se complementa, pois o nosso texto de hoje tem tudo a ver com esse último! Se você ainda não leu, sugiro que pare aqui agora, vá lá rapidinho e depois volta para cá, combinado?
Agora se você já leu e deixou o Espírito Santo falar ao seu coração, então estamos prontos para continuar…
SUBMERSOS
Quando você lê/ouve essa palavra, no que você pensa? Em algo que está coberto de alguma coisa, quem sabe?
Sim, se você pensou nisso é exatamente isso!
Quando lemos no nosso amigo dicionário (usamos o Michaelis nesta pesquisa), ele nos dá as seguintes definições para SUBMERSO:
- Que está debaixo de água ou coberto de água;
- Que se afundou na água;
- FIG Que está alheio a tudo o que se passa a sua volta; absorto: Submerso em seus pensamentos, não ouviu o interfone tocar.
- FIG Que está encoberto ou escondido; oculto.
Viram? A palavra SUBMERSO tem todos esses significados. Agora você pode estar se perguntando: Mas o que isso tem a ver com o post de hoje? Vamos ver agora, lendo a palavra do Senhor em Ezequiel 47:1-5 NVI
“O homem levou-me de volta à entrada do templo, e vi água saindo de debaixo da soleira do templo e indo para o leste, pois o templo estava voltado para o oriente. A água descia de debaixo do lado sul do templo, ao sul do altar.
Ele então me levou para fora, pela porta norte, e conduziu-me pelo lado de fora até a porta externa que dá para o leste, e a água fluía do lado sul.
O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão, e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que chegava ao joelho.
Ele mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura.
Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando.”
Nesta passagem o Profeta Ezequiel é levado a conhecer o rio que fluía do templo, e suas águas apresentavam 4 níveis. Quando lemos sobre Água na palavra de Deus, podemos facilmente comparar ao Espírito Santo. Então quero trazer a vocês hoje o conceito de que PRECISAMOS ESTAR SUBMERSOS NAS ÁGUAS DO ESPÍRITO SANTO!
O Senhor Jesus anseia por ter nossas vidas totalmente vividas através do Espírito Santo, e para isso precisamos estar com elas sujeitas à Sua vontade!
Ezequiel nos mostra esses 4 níveis (águas nos tornozelos, joelhos, cintura e águas muito profundas), pois são esses que definem os níveis da presença de Deus em nossas vidas.
Podemos comparar ao Mar. Feche os olhos e imagine. Você, em frente ao mar, sentindo as águas em seus pés. Ao sentir aquela água fresca você decide começar a caminhar, indo mais fundo. Agora as águas já passam dos joelhos, cintura e… Opa, vamos parar por aqui, porque se eu for mais fundo posso me afogar… Em um cenário natural, essa reação é normal (e obrigatória se não deseja ter problemas). Mas tenho uma ÓTIMA NOTÍCIA para você: NO MAR DO ESPÍRITO SANTO NUNCA NOS AFOGAREMOS! ALELUIA!
O Senhor deseja que estejamos MAIS FUNDOS em Sua presença, onde Ele terá o controle de nossas vidas, e não mais nós mesmos!
Por isso te convidamos para Se entregar ao mover do Espírito Santo em sua vida e deixar com que Ele cuide de você! Garantimos que você viverá algo incrível e sobrenatural!
E uma dica muito preciosa: NÃO OUÇA O QUE OS OUTROS FALARÃO A RESPEITO DE SUA VIDA A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ DECIDIR VIVER SUBMERSO NA PRESENÇA DE DEUS! Muitos não querem viver isso e também não desejam que os outros vivam! Seja SURDO para essa multidão! (Por isso falamos no começo para você ler o #Rhema passado. Se não leu, tem mais uma chance aqui!)
Que Deus te abençoe grandemente, em nome de Jesus…
Ah, não podemos finalizar esse post sem antes também te convidar para o X Celebrai a Cristo onde o tema será qual? Qual? Qual? Exatamente.
Será um tempo profético do Senhor sobre nossas vidas!
Para mais informações e inscrições, acessem: www.projetoide.org.br/celebrai
Agora sim, que Deus te abençoe e até o nosso próxima #Rhema