#Rhema – Cântico Novo
Cheeeeegamos a mais uma quarta !!
Quantos aprendizados a cada semana não é mesmo? E hoje vamos juntar com o que aprendemos no #Rhema da semana passada, juntamente com o #DicaJovem desta semana e mergulhar de vez na Presença de Deus!! Não é isto que queremos? Sim ou claro?
Lá vai o #Rhema de hoje!!
Cântico Novo
“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todos os moradores da terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos, as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor e digno de louvor, mais tremendo do que todos os deuses”
Salmos 96:1-4
Podemos achar na bíblia várias passagens que declaram “Cantai ao Senhor um cântico novo”. Em Salmos encontramos várias delas. O verbo “cantar” é apresentado na forma imperativa, ou seja, É UMA ORDEM e não um pedido!
Já vimos na semana passada sobre a importância da palavra cantada, e como isso pode nos levar a um novo nível de adoração ao Senhor. Agora vamos subir mais um degrau neste crescimento de intimidade através do Cântico Novo.
Cantar é uma das formas mais conhecidas de expressão de nossos sentimentos. Cantamos quando estamos felizes, cantamos quando estamos tristes, cantamos quando não achamos palavras que possam expressar o que estamos sentindo.
Mas geralmente cantamos canções que já foram escritas por compositores e que já temos o conhecimento da letra e música. Mas agora que tal cantar ALGO TOTALMENTE NOVO ao Senhor? Algo que nasça fresquinho naquele momento de intimidade com o nosso Pai, ali no lugar secreto?
Mas você pode estar se perguntando: Mas não tenho aptidão musical nenhuma para isso. Como conseguiria?
Deixa te falar uma coisa: Deus não está à procura de vozes lindas, pois o trono está rodeado pelas melhores vozes do mundo. Deus está à procura de corações que se derramem em Sua presença e desejam mais dEle.
Então não permita que esse tipo de pensamento afaste de você a experiência incrível de se deixar ser levado por um Cântico Novo.
Quer uma dica? Coloque uma música de adoração somente instrumental. Embalado pela melodia comece a orar e, aos poucos, transforme sua oração em uma canção. Você verá que, logo mais, estará cantando uma canção novinha, feita de um coração adorador para o nosso Pai amado!
Lembre-se: Cantar um Cântico Novo não é um pedido, é uma ORDEM. Podemos até mesmo dizer que é um MANDAMENTO!
Quando você começar a trazer essa nova forma de adoração ao Senhor para o seu dia a dia, grandes experiências começarão a acontecer.
Jason Upton, um ministro de louvor americano, é conhecido pelo seu estilo de adoração espontânea (também chamado de “Soaking”. Leia o #DicaJovem desta semana, pois falamos mais sobre esse estilo). E em uma de suas gravações aconteceu algo extraordinário.
A adoração estava acontecendo em um nível muito alto. Cânticos Novos fluíam através de todos. Na “plateia” havia uma criança que, ao final da gravação procurou por Jason e disse a ele que havia um anjo atrás dele, cantando junto o que Jason estava profetizando naquela adoração.
De primeiro momento ninguém acreditou naquela criança. Mais tarde, no momento da edição do áudio, o técnico percebeu que havia uma voz a mais na gravação. Achando ser um caso de erro nas frequências, começaram a isolar cada voz/instrumento a fim de descobrirem da onde vinha aquela voz. Ao chegarem na gravação da voz de Jason descobriram que o som vinha de seu microfone, como se houvesse alguém cantando logo através dele, a poucos metros de distância. Nesta hora perceberam que aquela criança falava a verdade. Um anjo estava cantando com Jason.
Vocês podem ouvir na música Fly, do álbum “Remember”. Ouça:
Então não perca tempo e comece você também a vivenciar coisas incríveis através da adoração. Cante um Cântico Novo e deixe Deus falar tremendamente ao seu coração.
Deus abençoe e até o próximo #Rhema
Fagner C. Andrade