top
#Rhema #Rhema – Presença vs. Glória

#Rhema – Presença vs. Glória

E aí meus queridos, tudo bem?

Hoje é quarta feira, dia de mergulharmos em mais um #Rhema!

Semana passada falamos sobre sermos Humildes e Obedientes e hoje iremos falar sobre:

Presença vs. Glória

Você esteve em um culto onde sentiu fortemente o Senhor Deus atuando em meio ao seu povo? Pessoas se derramando aos pés do Senhor, choro, riso, enfim, o manifestar da PRESENÇA de DEUS.

Isso é maravilhoso e uma experiência incrível.

Mas você já parou para pensar que DEUS tem muito mais para se revelar a nós, e o desejo d’Ele é o de derramar a GLÓRIA DELE sobre nós?

Muitos confundem a PRESENÇA de Deus com a SUA GLÓRIA e acham que tudo é a mesma coisa, mas não é!

Vejamos o que a palavra de DEUS nos diz:

“E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário (porque todos os sacerdotes, que ali se acharam, se santificaram, sem respeitarem as suas turmas,
E os levitas, que eram cantores, todos eles, de Asafe, de Hemã, de Jedutum, de seus filhos e de seus irmãos, vestidos de linho fino, com címbalos, com saltérios e com harpas, estavam em pé para o oriente do altar; e com eles até cento e vinte sacerdotes, que tocavam as trombetas).
E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor;
E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.”
2 Crônicas 5:11-14

Que experiência incrível e sobrenatural: presenciar o manifestar da Glória de Deus!

O povo no antigo testamento presenciou o manifestar da Glória de Deus em vários momentos: As pragas no Egito, o Mar Vermelho se abrindo, o Maná sendo enviado dos céus, a Nuvem sobre o monte…

Quantas experiências sobrenaturais Deus proporcionava ao seu povo. E hoje, em pleno escrever do Novo Testamento, o que temos experimentado?

A verdade é que o nosso Deus anseia por nos proporcionar momentos como esse e inundar nossas reuniões com Sua glória!

Mas para isso é necessário que estejamos preparados. A passagem de 2 Cr 5 nos mostra que os sacerdotes haviam se santificado e, no meio da adoração, declaravam: o Senhor é bom e sua benignidade dura pra sempre. Somente após isso, a glória do Senhor encheu o templo, de forma que ninguém pôde ficar de pé.

Enquanto não aprendermos que precisamos buscar estarmos em santidade diante do Senhor não desfrutaremos do derramar de Sua glória!

Christie Tristão, líder do ministério Asas da Adoração, conta uma grande experiência que aconteceu durante uma ministração do grupo.

Todos estavam desfrutando de um manifestar da presença de Deus de uma forma incrível até que começaram a ajoelhar, todos os músicos se renderam, todos aqueles que estavam ali naquele lugar não puderam ficar de pé.

Então, em meio ao silêncio começaram a ouvir um solo de guitarra incrível. Christie olhou para trás para verificar e percebeu que não era seu guitarrista, pois o mesmo acenava para ela meio que dizendo não saber o que estava acontecendo. Depois, juntamente com a guitarra começaram a ouvir o som de uma flauta. Porém não havia ninguém ali naquela ministração que tocava flauta. Todos os presentes se entreolhavam, admirados e um tanto quanto assustados. Diante disso, Christie lembrou de olhar para a mesa de som, que era operada por um técnico contratado e o mesmo mexia em todos os botões, aos prantos, sem saber o acontecia. Alguns dos que estavam próximo dele testemunharam depois que ele começou a perguntar que Deus era aquele que estava fazendo tudo aquilo, reconhecendo que ele precisava conhecê-Lo.

O meu desejo é o de viver experiências como essa. E o seu?

Que nossa oração seja: “Senhor, queremos experimentar o manifestar da sua glória! Ensina-nos a buscar estarmos em santidade, pois somente o Senhor pode nos purificar”

E preparem-se, pois a glória de Deus inundará toda a terra!

Fagner C. Andrade

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar