#Rhema – Para Onde Poderia Fugir da Tua Presença?
Pessoal, tudo bem?
Chegamos a mais um #Rhema como o tempo tem passado rápido e todos os dias o Senhor tem falado conosco!
No ultimo texto falamos sobre o a vida de louvor Yadah e hoje vamos refletir um pouco sobre nossa vida de intimidade com o Senhor, confiram:
Para onde poderia fugir da Tua Presença?
Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo. Quem dera matasses os ímpios, ó Deus! Afastem-se de mim os assassinos! Porque falam de ti com maldade; em vão rebelam-se contra ti. Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não detesto os que se revoltam contra ti? Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus! Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. Salmos 139:1-24
Quando Davi escreveu este Salmo, creio que estava no auge da sua caminhada com Deus, intimidade e relacionamento em um nível gigantesco. Ele tinha a total confiança que em qualquer lugar que ele estivesse ali o Senhor estaria, convicção total de era completamente dependente do Senhor. Descreve o seu total amor pelo Senhor e que para todo sempre o desejo dele era de estar com o Senhor. Tinha repudio por todos ou tudo que era contra o seu Deus. Davi estava grandemente apaixonado pelo Senhor, 24 horas por dia em um constante relacionamento e dali nada e nem ninguém poderia tirar ele.
E nós hoje, já chegamos nesse nível? Estamos caminhando constantemente a Ele? Ou estamos com a mente fechada em achar que isso, que esse relacionamento foi só para os homens e mulheres que suas histórias estão marcadas na Palavra?
Creio que o coração do Senhor anseia a um dia todos os filhos e filhas dEle, aqueles que já o conheceram verdadeiramente, cheguem a esse nível e ajudem seus irmãos a chegarem também. Senti-lo palpavelmente, ouvi-lo claramente, adora-lo em espirito e em verdade, busca-lo de todo coração, como o Senhor anseia ter isso com todos nós!
E isso só depende de nós, se buscarmos esse contato de todo o nosso coração a todo momento (Jr.29:12)
Davi alcançou esse relacionamento intenso no antigo testamento, tempo em que para poder buscar o Senhor era preciso tantos passos, hoje Jesus rasgou o véu do santuário com o seu sacrifício e foi gerado o livre acesso a Ele, o Espirito Santo de Deus habita em nós depois te aceitarmos a Jesus e ir nesta caminhada com Ele.
Temos que alcançar o nível de saber como Davi soube:
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Salmo 139: 7 NVI
Ou como Pedro soube:
Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68 NVI
Adoração é relacionamento com o Senhor, intimidade que nos molda ao caráter do dEle.
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. João 4:23 NVI
Deus abençoe, até o próximo Rhema!
Lucas Campos