#Rhema – O Porque de ir as Águas Mais Fundas
Pessoal tudo bem com vocês?
Chegamos a mais um #Rhema 😀
No ultimo texto falamos sobre estarmos Sumersos na Presença de Deus e hoje completaremos esse tema falando sobre o porque devemos ir além, mergulhar na Presença do Senhor, confiram:
O Porque de ir as Águas Mais Fundas
Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.
Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.
Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.
Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”.
Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.
Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se.
Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.
Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! ”
Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito,
como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”.
Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.
Lucas 5:1-11
Por que devo ir as águas mais fundas? Por que devo ir aonde não dá mais pé? Porque devo me entregar de vez a Cristo?
Vamos a estas respostas.
Nas águas mais fundas a cada dia conheceremos cada vez mais o Senhor e quem Ele é.
Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Lucas 5:5
Pedro, um homem que era teimoso e de personalidade forte, ainda estava conhecendo Jesus, tendo seus primeiros contatos com Cristo e naquele momento algo de muito especial aconteceu com ele: ouviu o Senhor dizendo para ele ir às águas mais fundas e lançar a rede para pesca. Ele simplesmente disse: “Passei a noite toda aqui e não em nada, mas como é o Senhor que está falando eu confio em Ti e irei ir”. Pedro não questionou em nada a ordem de Jesus, ele somente creu e foi!
Temos que ir aonde às águas são mais fundas reconhecendo o Senhor verdadeiramente. Ele é real! Tudo que aconteceu é real! Confiança e total dependência dEle é o que precisamos ter! Ir além! Intimidade! Relacionamento! Busca! Somente o fato de frequentar igrejas, cumprir os serviços não nos torna cristãos. O que nos torna cristãos é o relacionamento com Cristo.
Ai sim será: Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim e fluirá rios de águas vivas do nosso interior.
Nas águas mais fundas viveremos experiencias inexplicáveis:
Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajuda-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar.
Lucas 5:6-7
Passaram a noite inteira ali e nada pescaram. Bastou Pedro crer e ir além, que o inexplicável aconteceu e de forma grandiosa, porque tal foi a quantidade de peixe que Pedro pediu ajuda e os barcos começaram a afundar.
E essa foi só a primeira experiência que Pedro viveu, dali por diante só aumentou os níveis.
Pedro andou sobre as águas, viu a Glória de Deus resplandecer no rosto de Jesus, outra experiência de pesca… Depois da ascensão de Jesus ele continuou indo mais fundo e recebeu o Espirito Santo no dia de Pentecostes, nesse mesmo momento pregou e converteu cerca de 3.000 homens a Cristo. Em Atos relata que as pessoas colocavam os doentes em sua sombra e eram curados. Apanhou e foi preso diversas vezes mas se alegrava com isso. Certa vez preso o Senhor enviou um anjo que, de um jeito simples e calmo, o libertou de lá, entre tantas outras coisas.
Pedro viveu o inexplicável, o verdadeiro evangelho de Cristo. Tudo isso porque ele sempre foi a águas mais fundas, aumentando sua intimidade e amor pelo Senhor.
Nas águas mais fundas reconhecemos nossas fraquezas e limitações e o Senhor irá nos curar, transformar e moldar a Ele.
Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-se de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!” Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão.
Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. Lucas 5:8-10
Naquele momento Pedro reconheceu o quanto o Senhor era gigante e ele pequenininho, e achou que não poderia estar perto do Senhor. Mas ele ainda não sabia que o Senhor tinha vindo exatamente para isso: se aproximar de nós e nos moldar ao padrão dEle. E Jesus disse para ele: Não precisa ter medo, eu vou te tratar, ensinar, encher do meu Espírito e você será um pescador de homens, irá proclamar o meu evangelho e salvar vidas.
Para salvar alguém, antes temos que ser salvos. Como vamos falar de Jesus para alguém se não o conhecemos verdadeiramente, se não fomos tratados e ensinados por Ele? Como iremos viver o Reino se não formos moldados por Ele antes, para sermos a diferença e exalar o cheiro de Jesus por onde quer que passamos? Devemos deixar o Senhor mostrar tudo que deve ser mudado em nós e permitir ser moldar ao padrão dEle e sermos totalmente transformados.
Ai sim pelo fluir da Presença dEle, iremos fazer a diferença.
Nas águas mais fundas deixamos tudo para estar com o Senhor.
Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.
Lucas 5:11
Ali o amor de Pedro pelo Senhor nasceu e foi ao ponto dele abandonar TUDO para ir com o Senhor.
Não deixaram somente peixes mas a renda de toda uma família, renda de todo um povo!
A pesca era parte importante da economia dos galileus. Boa parte da pesca era seca para venda ou transformada em molho, importado pelo mundo mediterrâneo.
Eles deixaram tudo lá e foram com Jesus. Porque perceberam que não há nada mais importante a não ser estar na Presença do Senhor, nada vale mais do que o Senhor.
Já ouvimos muitas frases do tipo: no meu tempo de primeiro amor, eu amava o Senhor, mergulhava na Palavra, orava, cantava, realmente andava com Ele e depois tudo esfriou.
Todos os dias ao levantar, nosso coração deve ansiar por dizer: Bom dia Senhor! Que meu amor por Ti hoje seja mais do que ontem!
Porque do jeito que o mundo está hoje é muito fácil esfriar, deixar o Senhor e se tornar um religioso. É fácil demais. E se formos ver toda a história de Pedro, não importava o que acontecesse, dia após dia o amor e intimidade pelo Senhor só aumentou e não regrediu. Temos que ir a águas mais fundas todos os dias! Dizer: Senhor, não importa se o dia é corrido, se estou cansado, com sono, eu quero estar contigo! Acordar mais cedo e mergulhar em Tua presença antes de sair de casa, do trabalho, faculdade, escola, não importa onde eu esteja eu quero estar contigo e ser o verdadeiro adorador que o Pai procura.
Precisamos voltar a essência e a essência é estar com Jesus!
Todos os dias o Senhor nos faz o convite: “Vá para onde as águas são mais fundas”
Iremos aceitar esse convite e ir?
Deus abençoe, até o próximo #Rhema