#Rhema – Bem-Aventurados
E aí pessoal, tudo bem com vocês?
Chegamos a mais uma quarta feira, e hoje é dia do que?
#Rhema uhuuu
Não leu o texto da semana passada? Então clique aqui, pois é bom acompanhar todos os textos, porque um será o complemento do outro.
Então bora para o texto de hoje:
Bem-Aventurados
“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”
Mateus 5:3
Tive um ensinamento tremendo dessa passagem: “Bem-aventurados os pobres de espírito”.
O que Jesus, em sua sabedoria e gloria grandiosa, quis dizer com isto?
Num dicionário da linguagem original do Novo Testamento você encontrará a palavra ‘ptõchos’ e o seu significado é muito forte.
Ptõchos: pobre, mendigo, pedinte, necessitado de virtudes cristãs e riquezas eternas. Sem esperança ou poder para conseguir realizar algum objetivo. Alguém que é tão pobre que ganha o pão diário pelo trabalho diário. Alguém que se mantém vivo como pedinte.
Vamos lá, o pobre de espirito não é alguém que é pobre financeiramente.
É aquela pessoa que é TOTALMENTE dependente de Deus, de Sua Presença, Seu Amor, Seus Ensinamentos, Sua Palavra, dependente de tudo quem vem do Senhor. Essa pessoa não faz nada, se não for com a presença do Senhor. O convida para seu dia assim que acorda, trabalha e estuda com Ele, tudo o que faz em seu dia, pede para o Senhor estar, porque se Ele não estiver não fará sentido algum.
O pobre de espirito é aquele que se humilha constantemente, mata a sua carne e vive pelo Espírito Santo.
Mas como viver pelo Espirito Santo? Como matar minha carne? Como viver totalmente dependente de Sua Presença?
Não é fácil. O mundo em que vivemos é totalmente ao contrário disso, onde a auto suficiência, orgulho, desejos contrário a Palavra da Verdade, nos assolam constantemente, e nos contaminam.
Mas tenho uma notícia excelente para você: O Senhor é muito paciente, e se você decidir ser um pobre de espírito, Ele irá te ajudar todos os dias. Lembre-se que mudanças não vem de uma hora pra outra, mas é algo constante. Gradativamente vamos mudando, todos os dias, avançando um pouco nesta caminhada. Mas temos que dar o ponto de partida.
Quando decidimos viver dessa forma, percebemos que quanto mais buscamos ao Senhor, quanto mais estamos perto d’Ele, somos limpos e as mudanças vem automaticamente.
Nosso trabalho é somente busca-lo, sempre nos enchendo d’Ele e o resto é com Ele.
Dessa forma, além de herdarmos o reino dos céus, prepararemos essa Terra para a volta de Cristo e ajudaremos a salvar mais vidas.
Deus abençoe e até o próximo #Rhema
Lucas Campos