#Rhema – A Supremacia de Cristo
E aí pessoal, tudo bem com vocês?
O Senhor tem falado grandemente em nossos corações e chegamos hoje com mais um #Rhema para sermos transformados por Ele! Se você perdeu o último texto, não tem problema, clique aqui e leia!
Confira o texto de hoje:
A Supremacia de Cristo
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,
e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.
Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação,
desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.
Colossenses 1:15-23
Você compreende a grandeza do nosso Senhor?
Entende o porquê Ele veio a terra em forma humana, viveu, ensinou, colocou a lei para funcionar de fato, se entregou, sofreu, morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia?
Entende o evangelho que Ele deixou para vivermos até o dia que Ele voltará para nos buscar?
Esse trecho da carta do apóstolo Paulo para a igreja de Colossos resume e responde todas essas perguntas.
A Majestade e soberania do Senhor Jesus sobre tudo é algo incrível. Mais larga que a terra, mais profunda que um oceano, gigantescamente maior que tudo que já vimos, ouvimos ou conhecemos. Devemos declarar todos os dias: Cristo é o Rei de toda a Terra!
Ele veio até a terra por um único motivo: nos resgatar e aproximar-nos de Deus, pois agora somos livres do pecado, da vida contaminada e vivemos para Ele! Podemos hoje estar em constante comunhão com Sua Presença!
Agora perceba o verso 23, depois de Paulo falar sobre a soberania do Senhor, sobre o que sua morte causou, ele põe um porém para vivermos tudo isso com Cristo:
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação,
desde que continuem alicerçados e firmes na fé,
Colossenses 1:22,23 (grifo nosso)
Desde que continuemos firmes em nossa fé!
Desde que sigamos firmes em nossa busca!
Desde que sejamos verdadeiros filhos, cristãos, adoradores!
Para experimentarmos a majestade de nosso Senhor, viver tudo que Ele nos presenteou com sua entrega na cruz, precisamos pagar o maravilhoso preço de BUSCÁ-LO. O sentido desta condição não vem com peso algum. Esse “desde que” não vem com peso. Pois mesmo que, por causa do evangelho, soframos perseguições, ofensas, zombarias, lutas, perdas, nada disso será maior do que A PRESENÇA E O AMOR DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS. Nada disso será maior do que a COMPANHIA DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSOS DIAS, nada disso será CAPAZ DE NOS SEPARAR DO SENHOR! (Rm 8:35-39)
A minha geração, a sua geração, a nossa geração precisa conhecer verdadeiramente Cristo e viver de fato com Ele. Precisamos ser Cristãos genuínos e viver intensamente com o Senhor todos os dias e cada um permitir em seu íntimo ser transformado pelas mãos do Senhor de uma forma como nunca fora!
Deus abençoe, até o próximo #Rhema
Lucas Campos