Porque diriam as nações onde está o seu Deus?
Porque as nações olhariam para nós e diriam onde está o Deus deles? Onde está o Deus que eles adoram? Juízes 2:6-17
Parecia que tudo estava resolvido. O povo andou por 40 anos no deserto e, finalmente, pisaram na terra prometida. A terra que tinha leite, mel, fartura, enfim, uma terra “boa” que “prometia” a solução de todos os problemas. Entretanto, assim que os juízes morriam o povo se corrompia novamente seguindo outros deuses e, mais uma vez, o Senhor permitia que caíssem nas mãos dos seus inimigos.
O Senhor dizia claramente: “Vocês vão entrar na terra, haverão povos em volta de vocês, com uma cultura de adoração a outros deuses aos quais vocês não vão adorar, pois há um só Deus, “Eu sou o Senhor” (esta foi a ordem do Senhor ao povo de Israel).
Surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e nem as obras que Ele tinha feito no passado.
Não havia referência, não tinha uma notícia exata do que Deus tinha feito, não havia temor como dos seus antepassados. Por causa disso eles começaram a seguir a cultura local. Começaram a se envolver com aquilo que as pessoas estavam fazendo e nós estamos em uma realidade muito parecida.
Temos um mundo com um modismo cultural que tem sido absorvida pela igreja de Cristo. Não nos sentimos agredidos ou desconfortáveis com os ocorridos. O pecado passou a ser algo normal, não nos causando mais incômodo ou vergonha, muito pelo contrário: somos até coniventes em alguns momentos.
Não estou falando de “julgamento” mas uma avaliação pessoal onde cada um é responsável pela sua adoração diante de Deus, não nos conformando com este mundo.
A Bíblia diz: “Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele” (I João 2:15)
É necessário que busquemos o temor do Senhor. Ele não é como nós. Deus é Santo. Não há nEle trevas, não há nEle nenhuma sombra de dúvida. Deus é Deus, Ele é o Senhor.
Talvez você seja uma geração nova, que não tenha experimentado uma proximidade com Deus. Saiba que existe uma caminhada muito mais profunda com Ele. Um nível que não se trata de “regra” para ir pro céu, mas uma “LUZ” que nos transforma de glória em glória.
Aquilo que não presta em nós passa a ser aniquilado pelo poder de Deus. Ele quer salvar a igreja de um evangelho vazio.
Deus quer nos restaurar e pela sua bondade nos levar ao arrependimento.
Que sejamos a igreja Brasileira, localizada no centro da vontade de Deus, a fim de que possamos refletir a glória d’Ele.