top

Jejum

Olá Meninas!!!

Neste mês decidi falar um pouco sobre jejum. Porém neste momento não irei me referir quanto ao que jejuar e de qual forma, mas como devo estar para iniciar um jejum, entendendo o verdadeiro propósito.

Para isto precisamos compreender o que diz todo o capítulo de Isaías 58.

Quantas vezes jejuamos e ficamos esperando uma resposta de Deus?

Muitas vezes pensamos que o Senhor nosso Deus não nos ouviu e assim ficamos frustradas com Deus.

Veja:

1) No v.3 diz: “Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos a nossa alma, e tu não o sabes?” É preciso saber e entender algumas coisas:

a) Como eu estou comigo mesma??

b) Faço parte do Corpo de Cristo?? Sou participante??Ou seja, visto a “camisa” de Cristo? E da igreja que faço parte??

c) Como estou em minha casa?? Sou uma integrante da minha família? Ou simplesmente uso a minha casa como dormitório?

Por que devo fazer todas estas perguntas a mim mesma?

Porque preciso saber onde me localizo dentro de casa e dentro da casa de Deus, pois se vou fazer um jejum pessoal, preciso da cobertura dos meus pais e do pastor. Ou seja, preciso ser verdadeiramente uma integrante de casa e da igreja. Caso contrário:

2) v.4 diz: “Eis que, para contendas e debates, jejuardes para dardes punhadas impiamente; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.”

v. 5 diz: “Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco grosseiro e cinza? Chamaria tu a isso jejum e dia aprazível ao Senhor?”

O que eu quis dizer no item 1, para saber qual é o verdadeiro propósito e objetivo para jejuar, eu preciso de fato ser uma filha participante da minha casa para saber no que posso ajudar de fato no jejum e oração. E, quando o meu pastor ou o meu líder propõe um jejum, eu também preciso ser uma integrante do Corpo de Cristo, ou seja, eu sei de tudo que acontece na minha igreja pois me envolvo na casa de Deus e me interesso no que eu possa ajudar.

Caso contrário acontece o que esta no v.4 e v.5, pois meu coração não estando dentro da minha casa e da igreja como saberei sua real necessidade para eu jejuar e, mais do que isto, lutar com garra para vencer todas as adversidades?

Então diz a Palavra no v.6: “Porventura, não é este jejum que escolhi: que soltes a ligadura da impiedade, que desfaças as ataduras do julgo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o julgo??”

Eu preciso entender de todo o meu coração que eu não engano o Senhor Deus, nem Jesus Cristo e nem o Espírito Santo de Deus. Pois esta escrito na Palavra de Deus em I Crônicas 28:9b “…porque esquadrinha o Senhor todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.”

“Não posso fingir. preciso olhar para dentro de mim e reconhecer que antes de tudo preciso purificar o meu coração e ter as mãos limpas. Ou seja PERDOAR e SE PERDOAR (receber o PERDÃO DE DEUS).

Eu só vou me entregar a uma causa se realmente for parte INTEGRANTE, não me importando quem sou no Corpo ou em Casa.

Preciso jejuar como MILITANTE da CAUSA e não porque alguém mandou jejuar. Tenho que sentir a mesma NECESSIDADE de JEJUAR e ORAR tanto quanto aquele que solicitou para que todo o corpo jejuasse.

4) Você sabe o que esta acontecendo na sua casa? Na casa de Deus? No mundo onde vive??

A unidade faz toda a diferença. Vamos praticar a união e veremos a Glória do Senhor sobre a nossa vida em nome de Jesus.

Diante de tudo isto permita que o Espírito Santo de Deus se revele a você e te corrija para que você esteja alinhada com todos os membros do Corpo de Cristo e de sua Casa. Assim seu jejum será eficaz e serão respondidas suas perguntas e DECLARO EM NOME DE JESUS QUE A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR QUE A PRIMEIRA.

Deus te abençoe!!

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar