A influência que tem uma mulher comprometida com Deus!
Atos 9:36-41
Havia uma mulher viúva, discípula, chamada Tabita que significa no grego Dorcas, cheia de boas obras, esmolas que fazia.
Esta mulher amava a Jesus, pois O tinha como exemplo em sua vida, tinha prazer em sua profissão de costureira. Dava bons exemplos e conselhos às suas amigas e se relacionava bem com todas as pessoas.
Um dia ficou doente e morreu. Suas amigas a levaram para o segundo andar da casa e a lavaram. Movidas pela fé e tristeza ao mesmo tempo, embora a fé falasse mais alto diante dos ensinamentos de Dorcas, souberam que Pedro estava na cidade de Lida, que fica perto de Jope, e mandaram chamá-lo pois tinham fé que algo aconteceria.
Prontamente Pedro atendeu ao chamado e, a sós com Dorcas, se ajoelhou e orou ao Senhor, e o Senhor atendeu ao seu clamor e assim a alegria voltou aquela casa e a cidade.
Veja:
- Dorcas era viúva, não sabemos com qual idade, mas sempre foi uma mulher comprometida com Deus, pois em Atos 9:36 já menciona que era uma discípula. Em Jo 8:31 testifica a vida de Dorcas:
“Jesus dizia, aos judeus que criam nEle: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, serei meus discípulos” - Influenciava positivamente sobre suas amigas a ponto de gerar fé sobre elas na procura de um apóstolo para orar por Dorcas, ou seja, envolveu a cidade inteira.
- Possuía a marca da Bondade – Costurava para os necessitados.
- Era conhecida em sua cidade como uma mulher de Deus diante de seus frutos.
Mulher, qual tem sido a influência da sua vida sobre sua casa, trabalho, ou seja, por onde você tem passado?
Não importa o nosso estado civil, importa o nosso desejo de servir.