top
Mulheres Mulher na Juventude Será que Deus confia em mim?

Será que Deus confia em mim?

 

Você já parou para pensar se Deus confia em você?

Olá meninas, tudo bem?

Nosso post deste mês não será muito longo, mas deixará vocês, no mínimo, reflexivas sobre o assunto. Vamos lá!

Base – Jó (capítulo 1)

Você já parou para pensar e se colocar no lugar de Jó? Mas não durante as provações, e sim lá no início.

Será que Deus confiaria em você a ponto de deixar você passar pelas mesmas provações que Jó passou, sabendo que você não iria culpá-lo, nem se voltar contra Ele?

Você seria boa o suficiente para Deus confiar em você desse jeito?

Você deixaria de buscar para si própria e buscaria por seus entes queridos, por exemplo, assim como fez Jó?

Se logo de cara você passasse pelo que Jó passou, você, mesmo triste, adoraria ao Senhor e aceitaria a Sua vontade?

 

Bom, a bíblia diz que Jó era bom, honesto, temente a Deus e fugia do que era errado (v.1), e o próprio Deus reconheceu isso nele.

Quando satanás esteve diante de Deus, Deus perguntou se satanás havia observado Jó, e ressaltou todas as suas características (v.8), mas satanás, pra dar aquela provocada, e fala “Será que não é por interesse próprio que Jó te teme? Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua família e a tudo o que ele tem. Abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado. Mas, se tirares tudo o que é dele, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito.” (v.9-11 NTLH)

E Deus mais uma vez provou a confiança que tinha em Jó e disse “Pois bem. Faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo.” (v.12 NTLH)

Aí que toda a história que conhecemos começou.

Mas agora, vamos refletir.

Você tem buscado manter uma vida reta diante do Senhor?

Nós temos que buscar diariamente nos parecer com Jesus e andar em seu caminho. Não podemos desviar, nem nos preocupar com o amanhã. Tudo vem dEle e é dEle. O controle de tudo está nas mãos dEle.

Se Deus fizer Ele é Deus e se não fizer, Ele continua sendo Deus. Devemos continuar o adorando por quem Ele é e não pelo que Ele pode fazer.

Devemos buscar a ponto de Ele olhar para nós, assim como olhou para Jó, e encontre alguém totalmente fiel, em quem Ele confie.

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar