Quem é você?
Olá meninas, como estão?
Esses dias estava passeando pelo bloco de notas do meu celular, e me deparei com umas anotações de uma pregação do Ap. Olivetti, de Setembro de 2014 (sim, 2014), onde ele falou sobre os personagens da crucificação. Achei muito interessante relembrar, e resolvi compartilhar com vocês.
Para darmos andamento a este post, tomaremos como base Lucas 23:33-34 – “Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e outro à sua esquerda. Jesus disse: ‘Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo’. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.”
Aqui nos deparamos com alguns personagens, que podemos identificar ainda hoje pelas igrejas.
- Materialistas: Estes são aqueles que só buscam o Senhor pelo que Ele tem a oferecer. – Representados por aqueles que dividiram as vestes de Jesus.
- Escarnecedores: São aqueles que zombam de Jesus – Representados por aqueles que zombavam de Jesus, e faziam insinuações do tipo “Você não é o Cristo? Salve a si mesmo e a nós” (Lucas 23:39).
- Impressionados: São aqueles que ficam vislumbrados/espantados com os feitos de Jesus, mas não creem. (Ficar impressionado não é a mesma coisa que crer) – Representados por aqueles que viram as obras de Jesus, e mesmo assim não creram.
- Rendidos: Aqueles que se entregam verdadeiramente, reconhecendo seus pecados e a Divindade de Jesus, são humildes e submissos, e O servem sem desejar nada em troca. – Representados pelo segundo criminoso, que diante de tudo o que estava vivenciando, se rendeu e se arrependeu verdadeiramente de seus pecados, e para este Jesus disse: “Eu lhe garanto: hoje você estará comigo no paraíso” (Lucas 23:43).
Quem você tem sido?
Que possamos verdadeiramente nos render, e buscar a Jesus por quem Ele é, e não pelo que Ele pode nos dar.