top
Mulheres Mulher na Juventude Escolhas e Decisões

Escolhas e Decisões

Olá queridas, a paz!

Sou nova por aqui e primeiro quero me apresentar. Meu nome é Ana Santos, me converti e aceitei Jesus na Igreja Apostólica Projeto Ide, na qual congrego desde 2015. Sou Psicóloga e, atualmente, atuo na área de Recursos Humanos e atendimento clínico.

Espero que possamos construir um espaço de constante conhecimento, reflexão e trocas para assim crescermos juntas em sabedoria e realizarmos tudo que o Senhor nos chama a fazer. Refletindo sobre o papel da Mulher na juventude, tema da nossa coluna, nos deparamos com diversos desafios e a necessidade cada vez maior de um
posicionamento como verdadeiras cristãs.

Hoje quero propor uma reflexão sobre nossas escolhas e decisões. Vivemos um momento em que se valorizam as coisas que podem ser realizadas de forma rápida, desde alimentações instantâneas até contatos breves e raros entre as pessoas. Além disso, todos querem conquistar grandes coisas em um curto período e assim falta tempo para pensarmos e refletirmos sobre nossas atitudes.

A Palavra de Deus revela em Gálatas 6:7-9 “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

O ato de semear e colher é um princípio bíblico e faz parte de todas as áreas da nossa vida. Esta Palavra revela que colheremos os frutos do que plantarmos hoje, ou seja, viveremos as consequências de todas as escolhas e decisões que tomarmos. Além disso, entre a semeadura e a colheita existe um tempo de espera, portanto para alcançar o que desejamos é preciso semear e aguardar o tempo de frutificação.

Cada vez mais cedo, jovens são cobrados a conquistarem bens materiais e status, tudo precisa acontecer de forma rápida e prática, não existe tempo a perder. Assim, em muitos momentos, corremos o risco de deixarmos “a vida nos levar”, esquecendo-nos de que a cada minuto estamos lançando sementes através de nossas atitudes e palavras, que podem refletir amor ou desprezo, dedicação ou indiferença.

É preciso recordar que só podemos conquistar e possuir o que dedicamos tempo e cuidado semeando. É preciso recordar que acima de qualquer conquista material ou profissional, precisamos conquistar um caráter aprovado pelo Senhor.

Não é fácil plantar boas sementes através do Espírito, nossa carne constantemente exige que nossos comportamentos satisfaçam os desejos momentâneos que, no futuro, sempre trazem consequências inevitáveis e negativas.

Assim, é preciso parar e analisar qual tem sido nosso posicionamento. O Senhor nos chama a basear nossas escolhas (em todas as áreas de nossa vida) de acordo com a Sua Palavra para assim alcançarmos frutos eternos.

Que o Espírito Santo nos leve a refletir e analisar nossas escolhas, atitudes e decisões, e o que temos plantado ao nosso redor. Que não nos deixemos levar pela indiferença dessa geração, mas voltemos nossa atenção ao que realmente importa e assim o Senhor tenha liberdade em produzir em nós os frutos do Espírito: amor, alegria, paz,
paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Que nossa confiança esteja em Deus, sabendo que no tempo adequado Ele trará a colheita do que precisamos e semeamos com amor e cuidado segundo Sua Palavra: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Salmos 126:5-6

Um abraço e até breve.

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar