top
Mulheres Mulher na Juventude Em Seus Passos O Que Faria Jesus?

Em Seus Passos O Que Faria Jesus?

A paz, amadas!

Antes de iniciar o nosso primeiro post, quero apresentar-lhes um pouco de quem é essa que vos escreve.

Bom, meu nome é Letícia Campos, tenho 20 anos, paulista/paulistana, futura publicitária, music lover e aspirante a fotógrafa. Congrego na Igreja Apostólica Projeto Ide, onde faço parte do Ministério de Louvor, da ID. Evolution e do Ministério Glória&Arte (voltado a artes). Gosto muito de escrever e da língua portuguesa em si, e admiro a forma com a qual muitos a utilizam como meio evangelístico. E esse talvez seja o motivo pelo qual aceitei o convite de escrever esta coluna. Com o decorrer dos posts vocês irão entender o que estou dizendo.

Mas, vamos ao que realmente interessa.

Como vocês, provavelmente, notaram o título deste post é um questionamento, que por mais simples que pareça, é muito importante para que tomemos as mais diversas decisões em nosso dia a dia.

No começo deste ano (2015) realizei a leitura de um dos livros que mais tocaram no meu íntimo, este de mesmo título do post: Em seus passos o que faria Jesus? – Charles M. Sheldon. E para que pudesse compreender o que realmente a história deste livro queria me trazer, li em paralelo o livro de Mateus (todo).

E só posso lhes dizer que, conforme avançava na leitura do livro, cada vez mais esse questionamento tomava conta do meu pensamento, mesmo não o colocando em prática de imediato, parava para refletir sobre o que Jesus faria se estivesse passando por tal situação.

Primeiramente, para que possamos refletir sobre como Jesus agiria nessa ou naquela situação, devemos conhece-lo profundamente e só assim podemos imaginar quais seriam suas atitudes (e por esse motivo indico a leitura dos quatro evangelhos).

Este questionamento pode até parecer simples, mas quando tentamos seguir a Jesus fielmente e andar como Ele andou, percebemos que seguir Seus passos exige muito mais de nós do que podemos imaginar. Seguir os passos de Jesus exige renúncia, sacrifício, disposição e comprometimento; devemos abrir mão das nossas vontades para que a dEle seja feita, abrir mão de nossos bens materiais; devemos investir tempo no reino, em buscar conhecer mais de Deus, em estar em constante sintonia com o Pai; devemos realmente tomar a nossa cruz e se preciso for, temos de estar dispostos a perder a nossa vida por causa dEle.

“Então Jesus disse aos seus discípulos: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?’” – Mateus 16:24-26 (NVI)

Em muitas situações, seguir os passos de Jesus pode, temporariamente, nos trazer perdas que, futuramente, serão ganhos. Como o livro nos traz o exemplo de uma jovem da alta sociedade que, após assumir o compromisso de agir somente depois de se perguntar o que Jesus faria, resolveu investir toda a sua fortuna em obras para o reino, as quais deram frutos para a sociedade carente da cidade de Raymond.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” – Mateus 6:33 (NVI)

Ser uma jovem cristã em nosso tempo tem se tornado cada dia mais difícil. Ofertas tentadoras vem de todos os lados, o inimigo e seus enviados estão ao nosso derredor para nos fazer cair, mas devemos nos manter firmes e vigilantes, agindo da maneira que Jesus agiria, gerando bons frutos, para que no dia do juízo final o Senhor possa olhar para nós e dizer “Bom trabalho! Entrem em meu reino. Tenho um lugar preparado para vós”.

“Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” – Mateus 7:20 (NVI)

Assim como o Rev. Henry Maxwell, no livro, desafiou os cristãos de sua igreja a seguir os passos de Jesus, e esse movimento se tornou uma revolução nas cidades ao redor de Raymond, eu desafio você, que está lendo este post, a assumir o mesmo compromisso, e por que não, levar esse desafio aos membros de sua igreja.

Vamos juntos crescer em intimidade com Cristo, fortalecendo assim, o Seu corpo.

“Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os Seus passos.” – I Pedro 2:21 (NVI)

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar