Amizade…
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” – Provérbios 17:17
Olá meninas!
O nosso tema de hoje é: Amizade.
Aí você já deve pensar logo de cara, “nossa Letícia, que tema mais clichê”. Sim, pode até ser clichê, mas é tão bom falar sobre esse assunto.
Em tudo devemos ter sabedoria, e não seria diferente na hora da escolha de nossas amizades.
Existem muitos “amigos” que não nos acrescentam em nada, e estes são facilmente identificados. E para os identificar, basta você prestar atenção em alguns detalhes significantes. Como por exemplo: “Essa pessoa me aproxima mais de Deus?” – Amiga, se logo de cara esse questionamento obtiver uma resposta negativa, tome cuidado, essa amizade pode ser prejudicial à sua saúde espiritual. E uma solução pode ser você pedir estratégias a Deus, para que te ajude a aproximar este(a) amigo(a) dEle (Como no mês passado foi dito, seja a influência e não o influenciado).
Porém nem todas as amizades são prejudiciais, e estas são as que devemos preservar. Amigos de verdade nos aproximam de Deus, nos ajudam a nos aproximar dEle, estão ao nosso lado nos momentos bons e também nos momentos ruins.
Amigos são aqueles irmãos de outra mãe, com que compartilhamos histórias vividas; que nos mostram quando estamos errados; que mesmo distantes estão perto, mesmo que em oração; são falhos, assim como nós; que perdoam e pedem perdão; que tem muito a ensinar, mas também a aprender. Neles você consegue enxergar os reflexos de Jesus, e através de um abraço pode sentir o amor que Ele sente por nós.
Amizades verdadeiras, permanecem, mesmo com o passar dos anos; resistem a altos e baixos; não acabam por qualquer desentendimento, afinal alguém sempre cede.
“Amigos têm muita influência em nossas vidas: “O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar” (Provérbios 12:26). Por este motivo, a escolha de companheiros é um assunto de grande importância: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau” (Provérbios 13:20).” – Trecho retirado do site “EstudosdaBiblia.net”
E para encerrarmos este post, deixo para vocês a música Maio da cantora Daniela Araújo, que nos ajuda a refletir sobre as verdadeiras amizades.