Tal mãe, tais filhos.
Influência da mãe: Tal mãe, tais filhos
Os mais ternos laços terrenos são os que há entre a mãe e seu filho. A criança é mais prontamente impressionada pela vida e exemplo da mãe que do pai, pois une-os um vínculo mais terno. Os pensamentos e sentimentos da mãe terão poderosa influência sobre o seu legado aos filhos. Se ela permite que sua mente se demore sobre seus próprios sentimentos, se tolera o egoísmo, se é irritadiça e exatora, a disposição dos filhos testificará deste fato. Assim muitos têm recebido como herança do berço tendências quase incontroláveis para o mal. O inimigo das almas compreende isto muito melhor que muitos pais. Ele procurará tentar a mãe, sabendo que se ela não resistir, poderá por intermédio dela afetar o filho. A única esperança da mãe está em Deus. Ela pode correr para Ele em busca de força e graça; e não O buscará em vão. A mãe cristã deve estar amplamente desperta para discernir os perigos que cercam seu filho. Guardará sua própria alma em atmosfera pura e santa; regulará seu temperamento e princípios pela Palavra de Deus e cumprirá fielmente seu dever, vivendo acima de mesquinhas tentações que sempre a assaltarão.
(Ellen G. White)
Olá queridas leitoras!
Iniciei o nosso post deste mês com um trecho, escrito por Ellen G. White, onde ela descreve sobre a influência que uma mãe tem sobre seus filhos. Aproveito esse “gancho”, para falar um pouco sobre o trabalho que temos feito com o grupo de adolescentes na Igreja. Especificamente, sobre a importância que cada responsável tem dado ao trabalho.
Temos levado cada adolescente a refletir sobre como ser diferente no meio em que vivem. A serem Luz deste Mundo, assim como o Senhor nos diz em Sua Palavra: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5:14-16)
Porém, se faz necessário o incentivo de cada mãe. Mostrem aos seus filhos a importância desta Luz na vida de cada um, e principalmente, como essa Luz influenciará em outras vidas.
A perda de valores morais e espirituais na juventude, tem sido a causa do fracasso de muitos jovens que tinham tudo para serem bênçãos no reino de Deus, e fazer diferença como sal da terra e luz do mundo. Aqui, percebe-se, o quanto é necessário estarmos próximos das nossas crianças; dos nossos adolescentes; dos nossos jovens. O nosso exemplo, as nossas atitudes frente aos nossos filhos, influenciarão positiva ou negativamente suas vidas.
Somos, todos os dias, pressionados a nos conformar com as coisas deste mundo, porém este mundo vive em trevas e nós vivemos na Luz!!
Finalizo com este vídeo, feito por nossos adolescentes, usando como base, essa música do Fernandinho,
Luz do Mundo
No princípio era o verbo
E o verbo era Deus
O verbo estava com Deus
Tudo o que foi feito
Se fez por Ele
Nada poderia ser feito sem Ele
Nele estava a Vida
E a Vida a Luz dos homens
Essa Luz iluminou nas trevas
Jesus, Jesus Luz do mundo
Ele é a Luz do mundo