Ser Mãe
Olá amadas!
Nesse mês falaremos de mais uma função da mulher dentro da Família: SER MÃE
Quando nos deparamos entre tantas funções: Esposa, mercado de trabalho, cuidadora do lar, mulher de Deus (ministério) e mais uma… SER MÃE /EDUCADORA. Ufa!!! Nos causa muitas vezes um cansaço e insegurança.
Porém ao lembrarmos do que diz Provérbios 31, descansamos no nosso criador DEUS e buscamos n’Ele a SABEDORIA necessária para equilibrarmos tantas funções.
SER MÃE é um momento ÚNICO onde nos sentimos agraciadas por Deus para gerar, dar à luz e desenvolver o grande desafio de criar no caminho do Senhor.
Quero aqui ressaltar uma das grandes mulheres citadas na palavra de Deus: “Maria, a maior educadora da história”. Ela também foi uma candidata à complexa tarefa de SER MÃE. Porém, educar é a tarefa intelectual mais fascinante e, ao mesmo tempo, a que mais revela nossa impotência. Se educar uma criança ou adolescente é uma incumbência dificílima, imagine educar a criança mais instigante que pisou nesta terra, O MENINO JESUS!
Ela ainda era uma adolescente de aproximadamente 15 anos, não era rica, não pertencia a uma linhagem de alta classe e ainda por cima morava numa região socialmente desprezada, a Galileia. Um dos papeis como mãe, era e deve ser, a preocupação, como Maria teve: que é a de educar o filho(a) para SERVIR a sociedade e não para sociedade servi-lo(a).
Quero aqui indicar um dos melhores livros que já li e, principalmente, sobre o papel feminino e em especial como mãe: “MARIA, a maior educadora da história” – Augusto Cury (Editora Planeta)
Esse escritor, psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador de psicologia, é um dos melhores, o qual tem uma grande coleção de livros com abordagens fascinantes e ricas sobre o SER HUMANO.
Deus vos abençoe grandemente! E a cada dia vos capacite para essa linda função: SER MÃE!