Quando seu filho CRESCER!
Olá mulheres, queridas… MÃES!
O nosso post de hoje é uma reflexão.
Li um texto, uma história muito linda e emocionante, onde me fez pensar em algo que, tenho certeza, nenhuma mãe jamais pensou também. O texto tem como título a seguinte pergunta: “Você já pensou no que vai ser quando seu filho crescer”? Segue a história:
Era uma vez uma mãe, que nasceu no dia do parto do seu primeiro filho. Era uma vez uma mulher, que se descobriu numa outra pessoa – suas roupas não lhe cabiam mais, seus dias eram dedicados à outra pessoa, e, principalmente: seu coração tinha sido preenchido por um amor que ela nunca tinha imaginado ser possível.
Os dias vão se passando e essa mãe passa a contar o tempo em função do crescimento do filho. As roupinhas que ficaram pequenas, os primeiros passos, palavras, a primeira febre. Então vem o momento de largar a chupeta, de deixar a fralda, de entrar na escola. Ela vê que não é possível parar tudo, para que o filhote fique sempre embaixo de suas asas. Então ela olha para o futuro, e imagina como ele estará em 10, 20, 30 anos. Um médico, um músico, um biólogo, uma bailarina? São tantas as possibilidades, mas uma coisa é certa: ela estará ao seu lado, para apoiá-lo no que ele decidir fazer.
Foi tudo isso que a autora pensou, quando assistiu a um vídeo de mães que sabiam falar mil coisas sobre o futuro de seus filhos, mas não sabiam responder a uma simples pergunta: “O que você vai ser quando o seu filho crescer?”.
Para nós, mães, a resposta não é imediata: acho que o grande medo é o de não termos mais função para aquele serzinho ao qual nos dedicamos do primeiro ao último momento do dia. Mas a resposta das crianças mostra quanto essa questão é simples: porque, não importa o que acontecer, seremos (sempre, sempre, sempre!) suas mães, o porto seguro, para onde eles podem correr todas as vezes que precisarem. (NIVEA SALGADO).
Esse texto me fez refletir, ficar pensativa, imaginando o porque não temos a resposta para essa questão. Que pode parecer simples a primeira vista, mas complexa na hora de responder.
A VERDADE É: SEREMOS MÃES PRA SEMPRE!
No amor de Cristo,
Glória.
Fonte: site mil dicas de mãe