top
Mulheres Mulher, Família e Sociedade O MELHOR PRESENTE PARA O SENHOR!

O MELHOR PRESENTE PARA O SENHOR!

A paz queridas, MÃES!

Fim de Ano. E em todo final de ano, a cena se repete. A correria nas lojas e shoppings ao redor do mundo, nos últimos dias de um ano e os primeiros do próximo, formam-se longas filas para devolução e troca de presentes. Tamanho errado. Não gostou da cor. Já tem um igual. Veio com defeito. Os motivos são diversos, mas as filas nos lembram da dificuldade em achar o presente perfeito.

E para saber como agradar a Jesus? O que fazer para saber qual o melhor presente para o Senhor? A mesma abordagem não seria correta neste caso também? Se eu quiser dar um presente agradável ao Senhor, terei de ouvir as suas palavras!

Tem momentos em que achamos que estamos agradando ao Senhor lhe dando aquilo que pensamos que Ele  nos pediu!

E ai Deus nos responde:

“Podem ser presentes legais para vocês, mas não foi isso que eu pedi”.

Para darmos o melhor presente para o Senhor, precisamos dar importância para as coisas que Ele tem revelado na Sua Palavra.

Podemos escolher alguns:

Deus merece a adoração e a obediência, porque ele nos criou: “Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio” (Salmo 100:1-3).

Jesus merece nosso serviço e louvor porque ele se sacrificou para nos salvar. João viu o Cordeiro sacrificado pelos nossos pecados e ouviu a voz de milhões de adoradores dizer: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor” (Apocalipse 5:12).

A adoração verdadeira começa com a entrega de si mesmo para o Senhor: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1).

O amor ao Senhor se manifesta, não em dar para ele o que nós queremos dar, mas em obedecer a sua palavra, assim dando-lhe o que Ele pediu! Jesus disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15).

Que presente você daria a jesus? (Marcos 14: 3 9)

Vemos a história de uma mulher ousada, humilde e adoradora, que leva um presente para Jesus: um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro. Esta mulher ungiu Jesus com este perfume precioso, regou seus pés com lágrimas e o secou com seus próprios cabelos. Ao quebrar este vaso de alabastro para ungir Jesus, todos ficam impressionados como ela fora capaz de fazer aquilo, um presente tão caro, talvez o presente mais caro.

Ela ungiu a cabeça do Senhor com aquele óleo que, provavelmente, levou muito tempo para adquirir. Não se importou com nada nem ninguém. Ela não se importou com o que achavam dela. Assim é que temos que ser, quando nos referimos ao Senhor.

Mesmo que não nos destaquemos na Igreja ou em qualquer outro lugar, mesmo que cheguemos de mansinho nos átrios de Deus, mesmo que derramemos lágrimas aos seus pés. Porém temos que quebrar nosso Vaso de Alabastro, nosso bem precioso aos pés de Cristo de maneira que o perfume de nossa adoração encha o templo e o óleo precioso banhe os cabelos do Senhor.

Temos que ser a noiva apaixonada, feliz por honrá-lo; feliz por todos estarem sentindo o perfume precioso que guardamos somente para Ele. Cristo honrou aquela mulher, concedeu o alívio que seu coração buscava com tanta intensidade. Assim também, quando quebrarmos nossos corações aos pés de Cristo, Ele nos honrará e concederá tudo aquilo que necessitamos. Não queira ser um vaso de alabastro que nunca foi quebrantado, que nunca ofereceu nada a ninguém. Qual foi a última vez que você foi quebrantado pela Palavra de Deus?

Qual foi a última vez que você realmente se importou com o que o Senhor Jesus sente e não com o que você precisa?

Seja como aquela mulher que antes de quebrar o vaso de alabastro precisou quebrar a si mesma. Você ofereceria a Deus um presente desses?

“Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” (Salmo 116.12)

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar