MÃES COMO A ÁGUIA!
Olá queridas!
Nesse mês, quero compartilhar com vocês algo muito interessante. Um exemplo de mãe!
Conhecemos muitos tipos de mães, porém essa a quem me refiro é extraordinária: A ÁGUIA.
Em Sua Palavra, Deus nos ensina, qual tipo de mãe Ele está procurando:
- DEUS ESTÁ PROCURANDO MÃES QUE ENCONTREM TEMPO PARA ORAR POR SEUS FILHOS.
Precisamos de mães que passem tempo com seus filhos, que falem de Deus para eles e, sobretudo, que falem dos seus filhos para Deus. Abrão Lincoln disse: que as mãos que embalam o berço, governam o mundo.
A maior influência que uma mãe pode exercer na vida de seus filhos é orar por eles. A maior defesa que uma mãe pode realizar em favor de seus filhos é diante do trono de Deus.
Um exemplo é Jó que dedicava o tempo a orar e a sacrificar por seus filhos.
Não desista de orar pelos seus filhos. Não abra mão de vê-los no altar de Deus.
Você não gerou filhos para a morte e nem para o cativeiro. Você não gerou para povoar o inferno. Seus filhos são herança do Senhor. Eles são filhos da promessa. Lute por eles, chore por eles, ore por eles, jejue por eles, até vê-los como coroa de glória nas mãos do Senhor. - DEUS ESTÁ PROCURANDO MÃES QUE NÃO DESISTAM DE ORAR POR SEUS FILHOS.
A Bíblia nos fala sobre Ana. Ela era estéril e tinha um grande sonho de ser mãe. Sua doença, além de não ter cura, era considerada um opróbrio. - DEUS ESTÁ PROCURANDO MÃES QUE OUSEM CONSAGRAR SEUS FILHOS PELA ORAÇÃO.
Precisamos de mães que andem com Deus, que O conheçam e, se esforcem e sacrifiquem para ver seus filhos salvos. - DEUS ESTÁ PROCURANDO MÃES QUE ESTEJAM PRONTAS A SE SACRIFICAREM PARA VER OS SEUS FILHOS NA PRESENÇA DE DEUS.
Nossos filhos são herança de Deus. Eles são filhos da promessa, e não os geramos para a escravidão. Não geramos filhos para servir ao mundo, para serem escravos do diabo. Não geramos filhos para a morte, nem para povoar o inferno. Nossos filhos são de Deus e não podemos descansar até vê-los aos pés do Senhor, servindo-o de todo coração. Não deixe seus filhos nas mãos do inimigo. - DEUS ESTÁ PROCURANDO MÃES QUE OUSEM NÃO ABRIR MÃO DA SALVAÇÃO DOS SEUS FILHOS.
Somente Deus pode dar significado à nossa existência. Somente um lar edificado por Deus pode enfrentar as tempestades da vida sem desmoronar. Daí a necessidade imperativa de mães que lutem pela salvação de seus filhos. Ninguém ama mais os filhos do que as mães. Elas são capazes dos maiores sacrifícios em favor dos filhos. Elas sãos capazes de dar sua vida em favor deles. Elas estão prontas a renunciar a qualquer coisa para os ver triunfando na vida. - DEUS ESTÁ PROCURANDO MÃES QUE OUSEM SER GUARDA DAS FONTES.
A família está perdendo os seus referenciais. O casamento deixou de ser uma aliança para ser apenas um contrato comum. As pessoas casam-se para divorciar e divorciam para casar. A infidelidade conjugal é vista como um escape para as neuroses e uma necessidade compulsiva. O sexo no namoro, a gravidez na adolescência, e o aborto, já não nos deixam perplexos. A castidade é um motivo de motejo numa sociedade que aplaude a degradação moral e escarne à virtude. O homossexualismo é visto apenas como uma opção livre e um direito a quem opta por tal caminho. A virtude morreu. A decência cobriu o seu rosto de vergonha e saiu do palco.
Como Isaque, as mães precisam limpar os poços onde seus filhos bebem. Isaque cavou poços, onde jorrou água limpa e cristalina. Mas os filisteus vieram e soterraram a água. Havia água, mas não podia jorrar, ela estava estancada e poluída. Isaque tirou o lixo e a vida brotou a jorrar. Assim as mães precisam fazer. É necessário que elas zelem por seus filhos, protejam-os, orem por eles, aconselhem-os, abençoem-os e os eduquem no temor do Senhor. Se o lar falhar, a nação estará condenada: a queda da família determinará a bancarrota do País. - DEUS ESTÁ PROCURANDO MÃES QUE OUSEM COLOCAR O NINHO DE SEUS FILHOS NAS ALTURAS, LONGE DOS PREDADORES.
Aqui chegamos ao nosso melhor exemplo: A ÁGUIA!
“É por sua ordem, que a ÁGUIA se eleva e no alto constrói o seu ninho? Um penhasco é sua morada, e ali passa a noite; Uma escarpa rochosa é a sua fortaleza” – Jó 39:27-28.
A Bíblia diz que a águia habita no cume do penhasco, em lugar seguro, onde faz sua morada. Ali nas alturas, ela faz o ninho dos seus filhotes. Esse fato nos apresenta lições preciosas. Sim, a águia pode se tornar uma excelente pedagoga para as mamães crentes.
- Proteja seus filhos, colocando seus ninhos em lugares altos: A águia põe seus filhotes em lugares altos para protegê-los dos predadores. Nossos filhos também vivem cercados de perigos. A TV, a internet, as amizades mundanas e as filosofias erradas são instrumentos deste mundo tenebroso. Eles conspiram para destruir nossos filhos. Abraham Lincoln disse, com muita sabedoria, que as mãos que embalam o berço movem o mundo. As mães com suas orações e conselhos são fundamentais na criação espiritual dos filhos.
- Ensine seus filhos pelo exemplo: Quando os filhotes da águia precisam sair do ninho, a águia começa a voar sobre eles para estimulá-los a sair e enfrentar os desafios da vida. O exemplo não é uma forma de educar, é a única forma eficaz. Devemos ensinar nossos filhos e inculcar neles a verdade, mas essa verdade precisa estar antes em nosso coração e manifestando-se em nossa vida – Filipenses 4:9.
- Ouse disciplinar seus filhos: Quando os filhotes da águia se acomodam no ninho em vez de sair para os desafios da vida, ela tira a penugem deles, para que se sintam espetados pelo material do ninho. A super-proteção aos filhos não os equipa para a vida. Os pais devem dar aos filhos o que eles precisam, não o que querem. O rei Davi colheu amarguras por não ter confrontado seus filhos. O sacerdote Eli perdeu seus filhos por não confrontá-los e corrigi-los. A Bíblia ensina: “quem ama, disciplina!” – Provérbios 13:24.
- Nunca desista de seus filhos: A atitude mais radical da águia com seus filhotes é arrancá-los do ninho e lançá-los no espaço. Os filhotes saem cambaleando no ar, e a águia deixa. Porém, antes de cair no chão, elas os apanha e os leva de volta para o ninho. Depois os joga novamente, e os apanha antes de caírem no chão. Ela repete isso tantas quantas forem necessárias para que eles aprendam a voar. Ela jamais desiste de seu filhotinho. Filhos precisam de mães assim – que invistam tempo para lhes ensinar a Palavra, que tenham paciência, que não desistam de orar por eles, que os preparem para ser como ela e ter uma vida de servo do SENHOR.
Que Deus as abençoe em nome de Jesus!
Bibliografia:
Mães Intercessoras: conquistando seus filhos através da oração. Editora Hagnos; Autor Pr. Hernandes Dias Lopes.