Mãe Ideal-Excelente
A paz do Senhor Jesus, amadas!
Em primeiro lugar, quero me apresentar, relatar um pouco sobre minha vida.
Meu nome é Maria da Glória Pereira Campos de Andrade, mas me chamam simplesmente de Glória ou Glorinha. Formada em Pedagogia desde 2007, funcionária pública da Prefeitura Municipal de São Paulo a 15 anos. Trabalho numa EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil). Lido com crianças na faixa etária de 3 anos e meio a 6 anos.
Formação na área espiritual pelo Instituto Shekinah e Igreja Apostólica Projeto Ide. No momento, estou cursando pelo INSTITUTO GOBE o CURSO DE TERAPEUTA FAMILIAR.
Sou casada a 27 anos e 9 meses. Tenho um esposo maravilhoso e 3 filhos, homens, bênçãos do Senhor na minha vida, com idades de 26 anos; 24 anos e 18 anos.
Tenho 24 – 25 anos de convertida, congrego na Igreja Apostólica Projeto Ide desde a minha conversão. Faço parte do Ministério Infantil da Igreja; Diaconia; Intercessão.
Amo tudo o que faço. Amo estar com minha família; amo estar na Casa do Senhor, trabalhar para o Senhor. Sou decoradora de festas, amo arte em todo o sentido.
Tive o privilégio de ser escolhida para falar um pouco sobre ser mãe, principalmente nos dias de hoje, com tantas dificuldades. E, ai para o nosso primeiro post escolhi a que, ao meu ver é a mãe que todos gostariam de ter; a mãe ideal. Sua história está escrita em I Samuel 1: 1-28 – ANA.
Então, vamos conhecer um pouquinho sobre ela?
SER MÃE IDEAL/EXCELENTE.
Segundo o dicionário Aurélio a palavra MÃE significa: Fêmea que deu a luz; Fêmea em relação aos filhos; pessoa muito generosa; Origem; Fonte.
Na teoria, entende-se que, ser mãe, é muito bonito, muito lindo. Que não há explicação para algo dessa magnitude.
Não há nada com que possamos comparar tal ato.
É algo específico para cada mulher.
Ser mãe é um privilégio que nós mulheres recebemos de Deus e devemos exercer esse papel com excelência.
Desde o momento em que descobri que estava grávida pela primeira vez, tudo mudou na minha vida: Mudança na mente; Mudança no corpo; Mudança no comportamento. Enfim, ali soube que nunca mais seria a mesma mulher. Fui escolhida, assim como cada mulher é escolhida por Deus para, a Seu tempo, ser mãe.
A Bíblia relata histórias de algumas mulheres que foram mães com “Excelência”.
Hoje, falarei um pouco sobre Ana, que segundo o que está escrito no livro de I Samuel 1: 1 – 28, foi uma mulher de força, mãe ideal.
Ela era estéril, mas o desejo de ser mãe fez com que ela perceverasse, buscasse mais ao Senhor. A sua oração, a palavra relata que ela SUPLICOU a Deus por um filho e que, se concebesse esse filho, o entregaria ao serviço do Senhor. Após Ana chorar aos pés do Senhor, Ele a presenteou com um filho, Samuel. E, de coração agradecido ela o entregou ao Senhor para que trabalhasse em Sua casa.
Devemos ser mães de corações agradecidos por esse privilégio, dádiva de Deus! E cuidarmos com todo zêlo daqueles a quem Deus nos confiou, nossos filhos!
Assim como Ana, desde o ventre, consagrá-los à Deus; ensiná-los no caminho em que devem andar. “Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6).
O papel de ensinar o filho (a) é tanto do pai quanto da mãe, mas é principalmente do pai, por ser o cabeça do Lar, por mais amorosa, mais carinhosa, mais atenta que seja a MÃE. Mesmo assim “O AMOR DE MÃE É ALGO INCONDICIONAL”.
Deixo aqui nesse primeiro post, um exemplo de mãe, onde me inspiro e que me ajudou na minha feliz jornada como mãe. Não é fácil ser mãe, porém é muito gratificante! Nossos filhos são herança do Senhor!
Deixo aqui o meu convite a todas as mulheres que são mães, e aquelas que tem esse desejo, a se colocar numa posição diante de Deus como fez Ana. Deixo a dica para que leiam toda a sua história e a de seu filho Samuel, que assim como me serviu de fonte de inspiração, creio que cada uma de vocês serão grandemente abençoadas.
E, até o nosso próximo post. Espero por vocês!
No amor de Jesus Cristo de Nazaré,
Glória.