Mãe e o Fruto do Espírito
FRUTO DO ESPÍRITO = MÃE!
Isso mesmo. Já há alguns dias que me pego pensando nesta palavra que está escrita no livro de Gálatas 5:22 e igualando a nós MÃES. Como assim?
É sabido que viver de acordo com a vontade de Deus não é nada fácil. No entanto, Deus falou comigo que, a mulher na condição de MÃE, naturalmente vive pelo Espírito, ou procura viver, constantemente.
Vamos entender como, enfocando a família de cada uma:
“Mas o fruto do Espírito é : amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.”(Gálatas 5:22).
Está descrito aqui as qualidades do fruto do Espírito. E a mulher que é esposa, MÃE, ela necessita viver com essas nove qualidades do fruto do Espírito para conduzir o seu lar em perfeita harmonia.
- AMOR: “o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I Corintios 13: 4-7).
- GOZO (ALEGRIA): “ A alegria do Senhor é a vossa força”(Neemias 8:10). Assim sendo, teremos forças para conguistar as bênçãos do Senhor para nossa família.
- PAZ: “E a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”(Filipenses 4:7). Com o coração e a mente em Jesus Cristo jamais erraremos com nossos filhos ou com o nosso esposo.
- LONGANIMIDADE (PACIÊNCIA): “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes suportando uns aos outros com amor.” (Efésios 4:2). A paciência, a humildade são características que devem está em evidência nas nossas vidas.
- BENIGNIDADE: Não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor – “ Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se, mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32)
- BONDADE: Zelar pela verdade e pela retidão, repudiar o mal – ter atitudes de bondade (Lucas 7:37-50: história da mulher que lavou os pés de Jesus e secou com seus próprios cabelos).
- FÉ (fidelidade): “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”(Hebreus 11:1). Quando temos fé em Deus, agimos com fidelidade. Os atos de fidelidade são a demonstração da nossa fé.
- MANSIDÃO: “Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade.”(II Timóteo 2:25). Que sejamos mansas ao agir, principalmente quando formos corrigir os nossos filhos.
- TEMPERANÇA: “Tu o fizeste dominar as obras das tuas mãos; sob os seus pés o puseste:” (Salmos 8:6). Domínio próprio é que devemos ter a todo momento.
Finalmente, o meu desejo é que todas nós mulheres, mães, pratiquemos cada uma dessas virtudes, dentro de nossos lares. Que, cada vez que formos corrigir um filho, nos lembremos de cada característica do fruto do Espírito pois assim, com certeza seremos bem sucedidas.
No amor de Cristo.