JOQUEBEDE – UM RETRATO DE CORAGEM
Olá amadas!
Glórias a Deus! Chegamos ao último mês desse ano!
Até aqui nos ajudou o Senhor, Jesus Cristo! Perseveremos em servir ao Senhor. A Ele e, tão somente a Ele, honra e Glórias!!!
Desejo de todo coração um ano vindouro, 2018, repleto de paz! E se lembre que o nosso Deus continua sendo o mesmo.
Iremos nesse último mês meditar nas ações e atitudes de uma das grandes mulheres de Deus citada nas Sagradas Escrituras: JOQUEBEDE – UM RETRATO DE CORAGEM
Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque…não ficaram amedrontados pelo decreto do rei. – Hb 11.23
- Fé herdada de seus pais. Pense nas raízes familiares dessa grande mulher de fé. Seu pai Levi, e seu irmão, Coate, eram sacerdotes, fato importante a respeito da árvore genealógica de Joquebede. A família dela fora escolhida para servir ao Senhor!
- Fé como esposa. Quando Joquebede se casou com Anrão, que também era sacerdote, sua fé se juntou à dele , e dali nasceu outra família de fé.
- Fé como mãe. Joquebede passou adiante seu legado de fé a seus filhos: Arão, Moisés e Miriã. Arão e Moisés eram sacerdotes, e Miriã serviu a Deus ao lado deles (Mq 6.4). Porém, muito antes que os três começassem a servir ao Senhor, observamos o grande ato de fé dessa mãe extraordinária. Desafiando o decreto de Faraó de que todos os meninos do povo hebreu fossem mortos (ÊX 1.22), Joquebede escondeu o bebê Moisés. Ela não ficou com medo do decreto do rei! A Bíblia declara: “O perfeito amor lança fora o medo” (1 Jo 4.18). Joquebede amou a Deus e a Moisés, e aquele amor afastou todo o medo, dando-lhe forças para agir com fé e, por conseguinte, com coragem!
Crescemos muito espiritualmente neste ano, mas o que podemos fazer no próximo ano para aumentar ainda mais nosso amor por Deus e nossa fé nele? Primeiro, podemos passar mais tempo estudando sua Palavra. Fortalecida pelo Espírito Santo, a verdade da Bíblia incutida em seu coração a ajudará a vigiar e permanecer firme na fé (1 Co 16.13). Segundo, podemos procurar meios de por nossa fé em prática. Até mesmo as escolhas aparentemente pequenas exigem uma dose de fé e de coragem, e essas situações ajudam a aperfeiçoar nossa fé. Quando nos concentramos na graça e no poder de Deus, os problemas tornam-se mais simples e os obstáculos diminuem. Quando ele demonstra sua fidelidade, nossa fé aumenta.
(Fonte – Livro: Mulheres que amaram a Deus – por Elizabeth George)