Feliz “Dias das Mães”
Olá mulheres/MÃES!
No nosso post de hoje, vou falar um pouquinho sobre o dia dedicado as mães.
A data surgiu por conta do sofrimento de uma americana, Anna M. Jarvis, que após perder sua mãe passou por um processo depressivo. Suas amigas mais próximas, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe que havia trabalhado na guerra civil do país. Por causa do sucesso da festa, o presidente da época (1914), Thomas Woodrow Wilson, oficializou a data e a comemoração se espalhou pelo mundo todo.
No Brasil, como em alguns países, a data é comemorada no segundo domingo de maio.
Ao meu ver, todos os dias são “dias das mães”, por isso o título do post. Cada filho (a) que reconhece o esforço de sua mãe, onde muitas vezes com sofrimento para criá-los da forma mais honrosa, deveria ter essa atitude de homenageá-las, honrá-las, presenteá-las sempre e não somente um dia no ano como que por “desencargo de consciência”. Demonstrando, assim, gratidão por tudo o que ela faz por cada filho (a).
Elas tem uma característica muito especial: “O AMOR INCONDICIONAL”.
Deixo nesse post a minha homenagem à duas mulheres muito especiais: Em primeiro lugar aquela que me deu a luz, minha genitora que amo muito, a minha mãe DONA CRISTINA e Apóstola Estela, minha mãe espiritual. Duas mulheres a quem Deus escolheu para fazerem parte da minha história.
FELIZ “DIAS DAS MÃES” para todas as mulheres MÃES!
QUE DEUS AS ABENÇOE E FORTALEÇA EM NOME DE JESUS!
E para finalizar a nossa homenagem, assistam um vídeo, feito por filhos e filhas especiais para mães especiais.
No amor Cristo.