Dia dos Namorados
Aproveitando o tema envolvente “Dia dos namorados”, comemorado no dia 12 de junho, convido a todas para refletirmos sobre o papel feminino dentro desse tema.
Quando falamos sobre isso, nós mulheres, sensíveis que somos, suspiramos… por que será?
O próprio Deus, nosso Pai, nos fez com vários diferenciais, e esse é um deles: SENSÍVEIS! Por isso, a mulher é mais tocada pelas palavras (expressões que a leve a se sentir amada) . Tenho refletido, e gostaria que você, principalmente, como mulher casada, refletisse também. Qual tem sido o seu papel no casamento para ‘alimentar’ esse romantismo? Sei que é extremamente difícil manter um casamento saudável, diante da realidade dos fatos cotidianos, que querem sufocar e nos cegar. Você que pretende constituir família, reflita também sobre isso!
A Bíblia relata várias passagens sobre o papel da mulher: Pv 9:13; Pv 13:4; Pv 14:1; Pv 21:9; Pv 21:19; Pv 31:10-31.
Temos uma bússola que é a Bíblia Sagrada. Além disso, a oportunidade de sermos ministradas pelos nossos líderes. Não deixe chegar naquela velha frase: “Foi a última gota d’água!” – Para haver a última, houveram as primeiras. Procure priorizar o seu cônjuge, valorize seu casamento e invista nele; dê o seu primeiro passo, busque em Deus a sabedoria.
Invista mais em você, e não se esqueça que o sexo masculino é ‘visual’. Explore mais esse lado, investindo nas suas roupas (principalmente as íntimas). Surpreenda com bilhetinhos, café na cama, palavras amáveis (Pv16:24); dê o primeiro passo! Faça valer a pena o seu casamento! Em Cristo Jesus é possível! O primeiro milagre d’Ele foi em um casamento; tem sempre vinho novo para nós.
Deus vos abençoe!
Feliz dia sempre dos namorados, “…até que a morte os separe.”
Dica de leitura: As cinco linguagens do amor ( Gary Chapman)(Palavras de afirmação; Tempo de qualidade; Presentes; Atos de serviço; Toque físico)