top
Mulheres Educação Perseverando na Educação

Perseverando na Educação

Olá pessoal!

Meu nome é Ana Luíza, sou professora desde 2005, onde atuei por alguns anos na Educação Infantil e assim que ingressei na Prefeitura de São Paulo, em 2015, optei por dar aulas para o Ensino Fundamental. Fiz a minha Pós Graduação em Psicopedagogia, o que me possibilitou trabalhar nesta área durante um período onde eu atendia em uma ONG da região.

Eu sempre escrevi sobre crianças, falando sobre como elas se desenvolvem e nos deixam felizes com cada coisa que aprendem, mesmo com todas as dificuldades de relacionamento, comportamento e condições em geral.

Mas e quando elas aprendem aquilo que não ensinamos?

Enquanto são pequenas, têm lá suas fases de birras, dos nãos, das imitações irracionais de coisas desagradáveis e na maioria das vezes, conseguimos modificar tais comportamentos, pois nos empenhamos em ensinar e elas estão prontas para aprender. Quando vejo crianças um pouco maiores tendo atitudes desagradáveis, por um momento até penso que o trabalho de educar é em vão, porém, logo faço uma análise da situação e percebo que o segredo é não desistir e entender que não somos nós que podemos controlar tudo, mas cumprindo a nossa função com empenho e dedicação, teremos ótimos resultados.

A palavra de Deus diz:

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” Gálatas 6.9

A nossa função de educar, seja em casa, na escola, ou na sociedade em geral, assim como o Senhor nos ensina, é como um plantio. Nem sempre veremos os resultados de maneira rápida, mas sabendo o que estamos plantando, ficaremos tranquilos com os frutos que iremos colher.

É importante que as atitudes daqueles que educam, sejam pais, professores ou qualquer responsável por essa tarefa tão difícil, sejam bons exemplos para que aqueles que as presenciam, estejam sempre rodeados de bons ensinamentos que irão ajudá-los a se tornarem adultos melhores.

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22.6

Assim, devemos ser sempre perseverantes com relação à educação, para que aqueles a quem estamos ensinando possam crescer e se desenvolver se tornando pessoas justas, honestas e íntegras, assim como o Senhor espera que também sejamos.

Bom, isto é apenas um pouquinho do que penso sobre a educação, mas durante este ano, teremos diversos assuntos para tratar com relação a isso.

Fiquem com Deus e até mais!

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar