Educação dos filhos
Mais uma etapa se inicia, que 2016 seja um ano de grandes realizações!
Neste ano, continuaremos abordando assuntos pertinentes aos pequenos: Educação, Relacionamento, Comportamento, Lazer, etc.
Instrui-los com sabedoria em temor a Deus, para que cresçam nos caminhos dEle. Portanto, lembrem-se, suas atitudes refletirão nessa criança, que será o adulto de amanhã.
Então, como educar?
É comum, hoje, vermos muitos pais desorientados quanto à educação de seus filhos, a maioria se vê perdida diante de uma filosofia que propõe uma educação mais aberta. O que fazer? Como educar os filhos de maneira que não sejam reprimidos, sem, no entanto, deixá-los sem correção?
Apesar de não existir uma fórmula mágica, para criar seus filhos, num momento em que os modelos sociais experimentam uma crise de valores, é urgente que nos atentemos à Bíblia Sagrada, a fim de extrairmos preciosas lições para a educação de nossas crianças, adolescentes e jovens.
Lembrando que, o exemplo dos pais é relevante na educação dos filhos. Eles são observadores de tudo o que acontece em casa e imitadores das atitudes de seus responsáveis.
“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” 1 Timóteo 4:12
Tudo começa em casa! Na escola, igreja e sociedade, deve haver uma continuidade dos ensinamentos e das atitudes aprendidas com os pais. Os pais são os primeiros educadores na vida dos filhos. Assim como os filhos aprendem a falar com os pais, também aprendem códigos de conduta, a viver com limites, a respeitar e serem respeitados.
Educar é cuidar, instruir. No Livro de Provérbios, em especial o capítulo 4, podemos ver o cuidado, a preocupação com a educação.
PAIS: Busquem em Deus os valores e princípios a serem ensinados, encucados e vividos com os filhos.
Fonte: Bíblia para Crianças/Revista Aleluia
Não se esqueçam: Dia 02 de Abril temos um encontro marcado!
[youtube id=”DVC3OODuZfY” maxwidth=”400″]