Viajando de avião…
O que devemos levar em consideração a respeito das mudanças que ocorreram nas viagens de avião?
Olá queridas!
Hoje vamos falar sobre viagem de avião, especialmente sobre franquia de bagagem em voos nacionais e internacionais.
Há meses, notícias a esse respeito tem saído na mídia em geral, pois algumas mudanças aconteceram e novas regras de franquia de bagagem já entraram em vigor na aviação brasileira, então fiquem ligadas!
- Bagagem de mão:
Anteriormente a bagagem de mão que podia ser levada na aeronave era de 5kg e agora aumentou para 10kg. - Bagagem despachada:
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil): As empresas aéreas podem praticar a venda de passagens aéreas com diferentes franquias de bagagem despachada ou até mesmo sem a franquia, para passageiros que optarem por não utilizar esse serviço. Em todas as passagens valem as regras do contrato, especialmente a de franquia de bagagem, independentemente da data do voo. Por isso, ao comparar os preços das passagens, veja o que está sendo oferecido. Atenção para o peso, as dimensões, ou a quantidade de bagagem despachada permitidos em cada tarifa. Leia tudo com atenção para saber exatamente o que você está comprando.
Outras mudanças significatvas também foram aprovadas, como a gratuidade em uma pequena alteração de nome e indenização mais rápida (até sete dias) caso a bagagem seja extraviada.
Fiquem atentas, pois estas principais mudanças já estão em vigor. E os sites de todas as companhias aéreas já apresentam diferenças entre tarifas com e sem bagagem.
Quando estiver comprando sua passagem, leve em conta o destino que você vai, a quantidade de dias que vai ficar, e avalie se é interessante pagar mais ou menos.
Boa viagem e até a próxima!