top
Mulheres Bem Estar Turismo Gastronômico

Turismo Gastronômico

Olá queridas,

Voltamos para mais uma coluna, espero que gostem do assunto de hoje, pois eu amo, comida!

O turismo pode ser caracterizado de várias formas, dentro delas o turismo gastronômico, que faz com que pessoas saiam de suas casas e percorram longas distâncias apenas para apreciar a culinária tradicional de um local.

Como sabem, nosso país é muito grande, rico e diverso no assunto gastronomia, de norte a sul encontramos pratos populares ou exóticos, saborosos e para todos os gostos, essa diversidade faz parte da identidade de nosso país. Hoje vamos falar especialmente sobre três regiões.

Na região norte a influência indígena e europeia originou uma cozinha muito tradicional e particular ao mesmo tempo, de lá vieram ingredientes totalmente brasileiros como, açaí, cupuaçu, guaraná e etc. Se você ficou curiosa e disposta a uma viagem gastronômica, em Belém o Restaurante Manjar das Garças oferece uma culinária local muito apreciada,  mas se não puder ir até lá, procure experimentar em sua cidade mesmo, pratos como Pato no Tucupi, Caruru, Maniçoba ou Tacacá.

No Centro-Oeste a cultura do cerrado e a pecuária basearam bastante a alimentação em carnes variadas, além dos peixes típicos vindos do pantanal. Se delicie com o famoso arroz com pequi, picadinho com quiabo, sopa paraguaia, empadão goiano, caldo de piranha, vaca atolada.

Como as outras regiões, a culinária do nordeste também sofreu muita influência europeia, indígena e também africana, logo se encontram pratos muito temperados e também com uma boa dose de pimenta. A diversidade é enorme e vai desde as frutas até as carnes e os frutos do mar. Em Salvador não deixe de ir ao restaurante Casa da Tereza e prove de tudo o que há de mais regional, se não, procure experimentar perto de você uma caprichada moqueca, vatapá, buchada de bode, acarajé, sururu ou sarapatel.

A gastronomia seja brasileira ou não, também é cultura, divirta-se nessa jornada de conhecimento e satisfação.

Bom apetite e até a próxima!

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar