top
Mulheres Amor Maior Não Há A simplicidade do evangelho

A simplicidade do evangelho

Não dá pra viver o evangelho, é muito difícil… Será?
Fala mulherada…
Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja com você neste dia.
Hoje venho trazer para vocês uma palavra que recebi e está queimando em meu coração. E se você que acha o evangelho um tanto complicado, quero dizer que o evangelho é simples, assim como nosso Jesus.
“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”
Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.
– Mateus 22:36-40
Então nós sabemos que as leis eram muitas e os mandamentos eram dez, ou seja, uma coisa bem assustadora.
A bíblia  diz, em Gálatas, que Deus enviou  Jesus, porque seria impossível para um ser humano se justificar dentro das leis do antigo testamento.
Por esse motivo veio Jesus. Ele veio para simplificar o que é complicado, para remediar aquilo que não conseguiríamos fazer como humanos falhos que somos. Não poderíamos salvar a nós mesmos com o cumprimentos destas leis, porque elas eram muito severas.
Assim, aquilo que era tão complicado, tantas coisas, é lançado fora com a vinda de Cristo, e mostra que nós complicamos aquilo que Jesus simplificou.
O fardo de Jesus é leve, apesar de estarmos vivendo na Graça (que acredito ser muito mais difícil, por causa do livre arbítrio). Ela nos liberta, tira o medo de ser punido e coloca o temor em entristecer o Deus que amamos.
Temos que tomar cuidado para não nos tornarmos religiosos, a religião entra quando se torna um peso. Quando tiramos a simplicidade do evangelho, mesmo sabendo que Ele morreu por nós ainda sendo nós  pecadores.
Não precisamos ser perfeitos, Jesus não espera perfeição de nós. Ele requer o nosso melhor, dentro do que  conhecemos dEle, e que venhamos a buscar excelência e não perfeição, pois perfeito, mesmo, apenas Jesus.
Precisamos entender que Jesus não precisa das nossas obras pra salvar. Ele sabe exatamente quem somos e todas as nossas limitações, e ainda assim escolheu se entregar por mim e por você.
Ele nos ensina que o seu maior mandamento é amar, amar a Deus em primeiro lugar e em segundo lugar amar ao próximo, além de dizer para não nos preocuparmos, apenas amarmos, fazendo por alguém o que desejamos que façam por nós, para sermos felizes.
Então temos um Deus que lá antigo testamento nas leis diz: vá lá e derrube o seu inimigo, mas agora na graça diz ame o seu inimigo. Na lei, eu apedrejo quem está  pecando e na graça, reconheço que sou um pecador e dependo da graça de Cristo. No velho testamento eu saqueio o arraial e no novo testamento me assento à mesa com pecadores.
Queridas a letra mata, mas o espírito vivifica; Peça a Deus entendimento para identificar em Sua palavra, o Seu infinito amor por nós.
Espero ter me feito entender e deixo um versículo para vocês.
Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.
– Eclesiastes 7:29
Um grande abraço até o próximo post.

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar