top
Estudos O poder do Espírito Santo em nossas vidas

O poder do Espírito Santo em nossas vidas

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.
Atos 1:8 NVI

Antes que possamos falar do poder do Espírito Santo, precisamos aprender quem Ele é.

O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo). Ele não é uma “coisa”, ou somente aquele que te faz sentir uma “tremedeira”. O Espírito Santo é uma pessoa, sendo a própria presença de Deus em nós.

E quando falamos do Espírito Santo sempre lembraremos do Dia de Pentecostes. Pentecostes significa 50 Dias (Cinquenta Dias), onde, no Antigo Testamento, os Judeus comemoravam a libertação do Egito. Ou seja, 50 dias após a páscoa eles comemoravam o Dia de Pentecostes, durante o tempo da diaspora (termo usado para definir os judeus que foram dispersos de Israel para as nações). No Novo Testamento o Pentecostes marca as 7 semanas que eles comemoram as colheitas que virão, sendo realizadas as festas judaicas, em ações de graças ao Senhor.

Algo muito importante e interessante a respeito da passagem de Pentecostes no Novo Testamento é a respeito das “línguas de fogo” que eram repartidos sobre aqueles que estavam naquele local. Sempre ouvimos ministrações e estudos falando que essas línguas tratam-se do “dom de falar na língua dos anjos”, porém essa passagem não está falando desse dom, mas sim fala da diversidade de idiomas existentes no mundo (Atos 2:1-13). Aqui Deus estava revertendo a maldição da Torre de Babel (Gênesis 11). Deus havia feito com que os homens falassem em línguas (idiomas) diferentes para que não entendessem uns aos outros. Mas, a partir do Pentecostes, Ele capacita através do Espírito Santo para falarem em outras línguas (idiomas) para que assim o evangelho seja levado e pregado aos quatro cantos da Terra.

 

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar