top
Adorai Restauração na Adoração

Restauração na Adoração

2019 – Ano da Renovação!

Deus tem falado desde o final de 2018 e, durante os 12 primeiros dias de 2019, que esse ano Ele quer nos RENOVAR, para que possamos agir através do Espírito Santo e seus dons ativados em nós.

E, se você faz parte de um ministério de louvor, você precisa entender o quanto é PROFUNDO essa palavra.

Restauração significa restabelecimento, conserto, renovação. E restaurar significa instaurar novamente, reintegrar, consertar, fazer voltar ao estado original, ao estado primitivo.

E não há RESTAURAÇÃO se não houver LIMPEZA.

Tire um momento e leia II Cr 29:1-36. Depois retorne aqui e continue lendo o nosso post!

Ezequias foi um rei de Judá que “adotou” Davi como um modelo a ser seguido. O versículo 2 diz que ele fez tudo o que era reto, diante do Senhor, assim como DAVI havia feito (pois ele já estava morto nessa época).

E algo muito interessante Ezequias fez ao iniciar o seu reinado: Ele abriu as portas da Casa do Senhor (do Templo) e as reparou (ou restaurou, em algumas versões). O versículo 3 diz: No primeiro ano, no primeiro mês, ou seja, assim que ele tomou posse. Estamos nos primeiros dias, no primeiro mês de 2019. Então precisamos entender que o tempo de LIMPEZA é agora, para que comecemos nosso ano vivendo a vontade e os propósitos de Deus.

Nós somos o templo do Senhor hoje! Ou seja, nós precisaremos passar por uma limpeza para que depois possamos ser cheios do Espírito Santo. Somente quando nos esvaziarmos de nós mesmos poderemos nos encher da glória do Pai.

1 – Qual área da sua vida encontra-se em ruínas e precisam ser restauradas hoje?

Existem áreas profundas em nós, que nem nós mesmos conhecemos, mas Deus tudo sabe e tudo vê.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu aprovo dos pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” Jr 17:9-10

Se nossos corações são tão corruptos assim, como faremos?

Davi já nos havia ensinado através de uma oração simples, mas poderosa:

Quem há que possa discernir os próprios pecados? Purifica-me dos que me são ocultos” Sl 19:12

É necessário que busquemos em Deus saber no que precisamos ser restaurados, pois a primeira coisa que aparece em nossas vidas quando começamos a nos afastar da presença de Deus é o pecado, o que traz imundícias para o Templo do Senhor. (vs. 5)

Tomem cuidado com o: “isso é nada a ver”, “Não é pra tudo isso”

Um coração que dá lugar ao pecado acaba se afastando de Deus e, consequentemente, acaba dando as costas para Deus! (vs. 6)

2 – Quando estamos com o Templo em ruínas nós: Fechamos as portas, apagamos as lâmpadas e não queimamos mais incenso e nem oferecemos mais holocaustos.

  • Fechamos as portas: Não permitimos que Jesus Cristo mude nossas vidas. “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, eu entrarei em sua casa (vida) e cearei com ele, e ele comigo” Ap 3:20 Se Jesus está à porta, batendo, significa que Ele está do lado de fora!
  • Apagamos as Lâmpadas: Não lemos mais a Bíblia, a palavra de Deus, e ficamos nas trevas. “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra. E luz para o meu caminho” Sl 119:105
  • Não queimamos mais incenso: Não oramos mais, ou apenas fazemos aquelas orações de 5min só pra dizer que orou. “…os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostram-se diante do cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro, cheias de incenso, que são as orações dos santos” Ap 5:8 Davi disse: “Suba à Tua presença a minha oração, como incenso” Sl 141:2

3 – Mas existe uma solução: PRECISAMOS DECIDIR!

“Agora estou resolvido a fazer aliança com o Senhor, Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira. Filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos escolheu para estardes diante dele para o servirdes, para serdes seus ministros e queimardes incenso” (v. 10 e 11)

O rei Ezequias DECIDIU (resolvido) a fazer aliança com o Senhor. O poder da mudança está na DECISÃO em viver através dos preceitos de DEUS, independente do que seja preciso mudar em nós.

Quando os levitas entenderam a direção que receberam e restauraram o Templo do Senhor, o rei Ezequias convocou toda a liderança de seu reinado para entregarem seus holocaustos ao Senhor. E colocou os levitas em suas posições para o momento da adoração no templo. Quando o povo viu isso (a congregação) se prostraram e adoraram ao Senhor e seguiram o EXEMPLO deles (vs. 20 – 36).

MINISTRAR LOUVOR É PEGAR SUA VIDA PARTICULAR E TORNÁ-LA PÚBLICA DURANTE ALGUNS MINUTOS

PRECISAMOS APRENDER QUE A IGREJA NUNCA ADORARÁ VERDADEIRAMENTE SE ELA NÃO VER EM NÓS UMA ADORAÇÃO VERDADEIRA

Que essa reflexão fique em seu coração e te faça repensar como está sua vida e como você quer passar o ano de 2019!

Um grande abraço e até o nosso próximo post!

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar