top
12 Dias 2019 Março – Dom de Variedades de Línguas

Março – Dom de Variedades de Línguas

No antigo testamento o Espírito Santo visitava as pessoas. Ele não era algo permanente em todos. Como isso? Se precisava fazer algo, Ele fazia e depois se retirava. Quando Davi foi ungido, o Espírito Santo entrou na vida dele, porém na vida de Saul, o mesmo saiu.

“13 Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá. 14 O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do Senhor, o atormentava”. 1 Samuel 16:13,14

Já no Novo Testamento, com a morte e ressurreição de Jesus, Deus nos enviou o Espírito Santo consolador. Então, a partir desse momento, quando aceitamos ao Senhor Jesus como Salvador das nossas vidas, o Espírito Santo vem e a cada um é dada a manifestação do Espírito:

“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.” 1 Coríntios 12:7-11

O QUE É FALAR EM LÍNGUAS?

É um dom que Deus concede capacitando-nos a falar em uma língua (idioma) que você não aprendeu. O Espírito Santo guia totalmente sua oração, não existindo poção mágica para isso acontecer, bastando somente uma ordem d’Ele.

QUAIS SÃO OS TIPOS?

Existem 2 tipos:

A) Pessoal (1 Coríntios 14:4)

Quem fala em língua a si mesmo se edifica.

Falar em línguas não são sons sem sentido, mas são palavras que ninguém entende, exceto Deus. Serve principalmente para a edificação pessoal de quem ora, salvo quando Deus dá a interpretação a alguém. É um ato de entrega total a Deus, pela fé.

“Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.” 1 Coríntios 14.2

B) Interpretada (Atos 2.1-4)

“De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.”

No mundo existem vários tipos de línguas (idiomas). Isso aconteceu no dia de Pentecostes, como sinal para os judeus de outros países que estavam visitando Jerusalém. Nesses casos, Deus normalmente usa a pessoa que está orando no Espírito para entregar uma mensagem a alguém por perto que conhece o idioma que está sendo falado, ou seja, Deus te capacita através do Espírito Santo a falar em outro idioma que você não tenha aprendido.

Como posso receber o dom de variedades de línguas?

Orar em línguas é um dom dado pelo Espírito Santo a quem Ele quer. Peça a Deus por esse dom e, se for de Sua vontade, você o receberá.

O mais importante é: Falar em línguas não é obrigatório para a salvação e nem é sinal de ser “mais crente”.

Uma pessoa pode ser batizada no Espírito Santo sem receber o dom de falar em língua.

Que Deus te abençoe em Nome de Jesus.

Cultos

Sábados às 20h00
Domingos às 19h00

Como Chegar